Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Select OR

Recommended Posts

Estou com um problema, eu fiz essa busca no meu banco de dados:

$mostra_forn = mysql_query ("SELECT * FROM rota_lanca_pagar_receber INNER JOIN rota_lanca_pagar_receber_parcelas ON rota_lanca_pagar_receber.id_pagar_receber = rota_lanca_pagar_receber_parcelas.id_pagar_receber WHERE rota_lanca_pagar_receber.tp_conta = '01' AND rota_lanca_pagar_receber.forma = '04' OR rota_lanca_pagar_receber.forma = '05' AND STR_TO_DATE(rota_lanca_pagar_receber_parcelas.vencimento, '%d/%m/%Y') = '$hoje' ORDER BY STR_TO_DATE(rota_lanca_pagar_receber_parcelas.vencimento, '%d/%m/%Y')" , $connection);

Ele deveria buscar os registro com vencimento pra hoje, so q ele esta pegando alguns com datas fora. Nos testes, eu descobri que sempre que utilizo o valor 05 ele da erro e 04 não. Acredito que seja problema no AND rota_lanca_pagar_receber.forma = '04' OR rota_lanca_pagar_receber.forma = '05', pesquisei na net, mas nao tem nada muito espeficico.

A minha duvida é se fiz o OR de forma correta ou se ele deveria ter sido feito de outra forma?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar entre parênteses.

AND (rota_lanca_pagar_receber.forma = '04' OR rota_lanca_pagar_receber.forma = '05')

Outra coisa. Se você tem data, salve como campo DATE do MySQL, porque isto aqui...

STR_TO_DATE(rota_lanca_pagar_receber_parcelas.vencimento, '%d/%m/%Y')

É POG.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.