Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ariane Stela

[Resolvido] PHP Profiler

Recommended Posts

Olá, gostaria de dicas sobre classes de profiler

Tentei usar a php quick profiler mas como meu sistema não é orientado a objetos não to obtendo sucesso...

quero contar o tempo q leva pra executar as sqls, eu estava usando o microtime mas quero um melhor q isso, q me traga os valores do sistema inteiro e divididos por funçoes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

algo em portugues?

achei algo sobre o Xdebug

alguém sabe como usar no kubuntu?

Apenas para nao passar em branco, utilizei o Xdebug para gerar um arquivo e li com o Kcachegrind para verificar o tempo em cada função do script.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, uma programadora. Estamos salvos! :lol:

Ariane, dá uma olhada no Profiler nativo do Zend Server (não CE, que não tem).

É assustador de tão bom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é pra falar de ferramentas pagas, a IDE Zend Studio também faz tracking de scripts e dá pra configurar o parser como o mesmo que é utilizado no servidor (isso se você desenvolver no mesmo PC que roda o server) o que gera uma fidelidade quase perfeita no benchmark

Compartilhar este post

Link para o post

Verificar se a sua codificação faria um processo hardcore num prazo aceitável.

Enquanto você desenvolve, só você testa, e um script que dure 0.5ms aparentemente não apresenta problemas.

Aí você disponibiliza para produção, numa empresa que fará 1000+ acessos, o tempo todo, leitura, gravação, alteração todos ao mesmo tempo:

0.5 * 1000 = 500 / 60 = 8.3

Se por um acaso acontecer dos funcionários resolverem atualizar tudo ao mesmo tempo, alguém chegaria a esperar até 8 minutos e 20 segundos para manipular as informações.

Por isso que eu vivo perguntando e oferecendo soluções de mesmo resultado com melhor performance, por mais inocente que um "echo 'oi';" pareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, uma programadora. Estamos salvos!

Programadora, usuária de Linux fazendo benchmark de uma aplicação :o

Já que é pra falar de ferramentas pagas, a IDE Zend Studio

Bom, sou suspeito para falar do Zend Studio.

Nesse tópico tem algumas telas do profiler do ZS: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/397913-md5/

achei algo sobre o Xdebug

alguém sabe como usar no kubuntu?

Qual a dificuldade com o XDebug ?

Já conseguiu instalá-lo ou ainda não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já instalei o xDebug à séculos e ensinei todo o pessoal da empresa a instalar

hahaha

pode por resolvido lá em cima

=*

Já que é pra falar de ferramentas pagas, a IDE Zend Studio também faz tracking de scripts e dá pra configurar o parser como o mesmo que é utilizado no servidor (isso se você desenvolver no mesmo PC que roda o server) o que gera uma fidelidade quase perfeita no benchmark

http://imasters.com.br/artigo/17257/php/utilizando_xdebug_para_fazer_profiler/

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Ariane,

Muito bom mesmo !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E então, não vai falar nada?

Como assim, amigo ?

Melhor que só falar, ela escreveu um artigo, ilustrando para que serve e como fazer para instalar e utilizar.

Profiler é uma ferramenta que traça o perfil da aplicação ou, em outras palavras, descreve o que foi feito "nos bastidores", quanto tempo um determinado processo leva para concluir a tarefa, qual o consumo de recursos que ele utiliza, enfim...

Existem 4 coisas que um bom desenvolvedor deve ter entre suas ferramentas de trabalho:

1. Boa ferramenta de debug (XDebug ou Zend Debugger)

2. Bom Profiler (XDebug, Zend Studio Profiler, Zend Server, etc)

3. Teste Unitário (PHPUnit)

4. Controle de versão (CVS, SVN, Git, etc)

Existem várias ferramentas free no mercado mas, minha melhor aquisição foi, sem dúvidas, o Zend Studio que une todos os 4 itens acima citados em um único ambiente de trabalho, para quem não quiser adquirir uma licença, o PDT é uma ferramenta que também muito boa e opensource.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.