Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZecaLoteiro

Iniciante em Delphi 7

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema, preciso fazer uma aplicação SIMPLES no Delphi, mas não sei nada de programação delphi.

Fiz a aplicação em C# .net mas não funciona em qualquer computador com windows, o que me fez recorrer ao delphi. A aplicação deve apenas pedir que o usuário selecione um caminho, aí a aplicação verifica se o caminho está correto, se estiver ele dá a opção de criar um atalho na área de trabalho, e abre um arquivo no caminho especificado.

Segue o tópico utilizado para criar a aplicação em C#:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375448-c%23-verificando-se-o-arquivo-existe-criando-atalho-no-desktop/

Imagem Postada

Montei o form no Delphi mas não sei nem por onde começar a programação.

Se alguém puder me ajudar.....

Muito obrigado.

MSN: osmarditto@ajato.com.br

Email: osmaritto@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ZecaLoteiro.

Infelizmente ou não, todos estamos aqui para tirar duvidas e dar dicas, e não para dar aulas ou desenvolver aplicações para os outros.

Eu vou dar a minha dica para o seu problema, procure no google sobre Delphi, sobre criar a primeira aplicação em Delphi,etc. Estou passando um link abaixo:

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1194/curso_de_delphi_-_aula_2_o_ambiente_do_delphi__exercicio_pratico

Desde já desculpa a sinceridade, mas nao tem como ajudar alguem que não possui nem a base para começar a obter o problema, eu espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Huhu, valew...

Mas a dúvida é no código para criar um atalho na área de trabalho, pelo jeito você também não sabe.

Bom estudo ae com o seu Hello World !

Compartilhar este post

Link para o post

você nao deixou explicito que esta era a duvida, você simplesmente explicou como queria q fosse o programa, ficou parecendo que você queria q escrevessemos todo o programa aqui.

Mas agora sim, se esta é a duvida, é somente questão de PESQUISAR no forum.

Segue um link de um outro topico referente a este assunto.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.