Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

007online

[Resolvido] Enviar emails em php

Recommended Posts

Pessoal tenho uma duvida que até já discuti em outro topico aqui no forum do imasters, mas pensando bem a minha duvida continua. É o seguinte:

Sempre que necessito fazer um formulario de contato em php, pego o email e senha para o envio do mesmo, mas acredito não ser a forma correta, pois pegar a senha do meu cliente para fazer esse formulario eu acho um pouco desagradável. O que vocês me dizem sobre isso??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... realmente me parece ser uma duvida de iniciante né...

Eu uso o phpMailer, e utilizo a senha do proprio email de destino para autenticar... ai que vem o erro, acredito eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal estou tentando enviar sem colocar a senha e esta apresentanto a seguinte mensagem:

SMTP Error: The following recipients failed: <destinatario>

O que será??

Compartilhar este post

Link para o post

A senha necessária é a senha do servidor SMTP ao qual vocÊ está se conectando, para enviar o email.

Por exemplo, vocÊ tem o domínio x.com e está se conectando a smtp.x.com para envio. Nesse caso, você precisa da senha do SMTP do servidor x.com, relativa ao usuário do SMTP que está enviando a mensagem. Nunca é necessária a senha do destinatário.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo "Beraldo" acho que é ai que eu estou fazendo confusão.

Somente para confirmar então:

O ideal é sempre pegar a senha do servidor, no caso se eu tiver 3 sites(por exemplo) hospedado em um mesmo servidor, todos utilizaram a mesma senha, isso é algo que varia de servidor para servidor e precisa ser fornecido pelo mesmo. Correto??

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Por exemplo...

e-mail contato@dominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.dominio.com.br (normalmente) - uma senha

e-mail financeiro@dominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.dominio.com.br (normalmente) - outra senha

e-mail contato@outrodominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.outrodominio.com.br (normalmente) - mais outra senha

e-mail financeiro@outrodominio.com.br - hospedado no servidor X - nome do servidor smtp.outrodominio.com.br (normalmente) - outra senha diferente

Entendeu mais ou menos?

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

no exemplo do Matias, "contato" e "financeiro" são usuários do SMTP. Os "smtp.nome_do_domínio" são os servidores SMTP. Para cada usuário, há uma senha, que podem ser iguais ou diferentes.

No PHPMailer, por exemplo, há as propriedades de classe Host, Username e Password. Elas correspondem aos dados para se conectar ao SMTP que enviará a mensagem. Com base no post do Matias, podemos criar uma conexão assim:

$PHPMailer = new PHPMailer();
...
$PHPMailer->Host = 'smtp.dominio.com.br';
$PHPMailer->Username = 'contato';
$PHPMailer->Password = 'senha';

Outra forma:

...
$PHPMailer->Username = 'financeiro';
$PHPMailer->Password = 'outra senha';

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, veja esta vídeo aula de como configurar e usar a class phpMailer

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.videotutoriais.net/videos/phpmailer/phpmailer.html

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas pegando um gancho do Beraldo...

Quando configurar o "Username", o indicado é informar a conta por completo. Dependendo do servidor, ele só vai reconhecer a autenticação dessa forma.

...
$PHPMailer->Username = 'contato@dominio.com.br';
$PHPMailer->Password = 'senha';

Mas o existem servidores que não utilizam SMTP autenticado em PHP, então não necessário configurar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pessoal... muitas questões que eu estava fazendo confusão foram esclarecidas...

Eu fiz uns testes aqui e utilizei a função mail nativa do php mesmo, e logo não necessita de autenticação.

Posso ter problemas com alguns servidores devido não utilizar autenticação?? Considerar span ou coisa do tipo??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.