Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonatasFn

[Resolvido] Campo moeda

Recommended Posts

Pessoal to com um problema aqui.

Eu to fazendo um calculo para armezenar no BD um valor. A rotina é esta:

valor : Double;
valor_d: String;

valor := quantidade * StrToFloat(dbeValor.Text);
valor_d := FormatFloat('###,##0.00',valor);

Feito isso eu armazeno o valor de valor_d no BD MySQL, o campo que estou usando é Decimal(10,2).

Eu mando exibir uma mensagem com o valor_d, e ele exibe 2,30. O problema é no BD, só fica armazenado 2,3 sem o zero no final.

O que está errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante em MySQL mas acho que a declaração do campo como Decimal não vai dar certo, acho eu q o certo seria em Real.

Estou acompanhando sua dúvida para aprender um pouco !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou iniciante em MySQL mas acho que a declaração do campo como Decimal não vai dar certo, acho eu q o certo seria em Real.

Estou acompanhando sua dúvida para aprender um pouco !!!

Olá wllf, espero que consiga resolver. Mas mudando o tipo do campo para Float dá na mesma.

E tentei mudar a variavel de Double para Real e continuou ...

E pra ajudar agora quando vou cadastrar 2,30 ele está arredondando para 2,0.

Compartilhar este post

Link para o post

caro JonatasFn, ele apaga o "Zero" do final pois "2,30" e "2,3" são exatamente a mesma coisa. O Zero não esta para as casas decimais assimo como esta para os numeros inteiros (20, 30). Existem duas maneiras de se resolver isso. Uma delas é formatando o numero para adicionar o zero e a outra é salvar o numero como outro formato (varchar).

Compartilhar este post

Link para o post