JonatasFn 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Pessoal to com um problema aqui. Eu to fazendo um calculo para armezenar no BD um valor. A rotina é esta: valor : Double; valor_d: String; valor := quantidade * StrToFloat(dbeValor.Text); valor_d := FormatFloat('###,##0.00',valor); Feito isso eu armazeno o valor de valor_d no BD MySQL, o campo que estou usando é Decimal(10,2). Eu mando exibir uma mensagem com o valor_d, e ele exibe 2,30. O problema é no BD, só fica armazenado 2,3 sem o zero no final. O que está errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Sou iniciante em MySQL mas acho que a declaração do campo como Decimal não vai dar certo, acho eu q o certo seria em Real. Estou acompanhando sua dúvida para aprender um pouco !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonatasFn 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Sou iniciante em MySQL mas acho que a declaração do campo como Decimal não vai dar certo, acho eu q o certo seria em Real. Estou acompanhando sua dúvida para aprender um pouco !!! Olá wllf, espero que consiga resolver. Mas mudando o tipo do campo para Float dá na mesma. E tentei mudar a variavel de Double para Real e continuou ... E pra ajudar agora quando vou cadastrar 2,30 ele está arredondando para 2,0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 caro JonatasFn, ele apaga o "Zero" do final pois "2,30" e "2,3" são exatamente a mesma coisa. O Zero não esta para as casas decimais assimo como esta para os numeros inteiros (20, 30). Existem duas maneiras de se resolver isso. Uma delas é formatando o numero para adicionar o zero e a outra é salvar o numero como outro formato (varchar). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites