fekz 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Pessoal, tenho 2 tabelas, imagens e video, onde trago todas imagens e videos... Preciso que eles venham ordenados pelo campo ORDEM, as 2 tabelas tem esse campo, mas preciso que venha primeiro todas imagens dps todos videos.. do jeito que eu to fazendo eles vem misturados, vejam: SELECT idJobImagem as id, imagem as media, ordem FROM fk_jobimagem INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' UNION SELECT idJobVideo as id, video as media, ordem FROM fk_jobvideo INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' ORDER BY ordem Se eu tenho 2 imagens e 2 videos.. com as ordens 1 e 2 1 e 2... vem um video uma imagem um video uma imagem... como faço pra trazer primeiro de uma tabela e dps de outra?? Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Veja se assim funciona: SELECT idJobImagem as id, imagem as media, ordem FROM fk_jobimagem INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' ORDER BY fk_jobimagem.ordem UNION SELECT idJobVideo as id, video as media, ordem FROM fk_jobvideo INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' ORDER BY fk_jobvideo.ordem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Qual banco de dados? Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Ao que parece ele não permite eu usar 2 ORDER BY, um pra cada Select.. ele só deixa eu usar no final.. do jeito que está.. já tinha testado o que você falou... não rola... ele não permite... Quando eu uso UNION ele já traz separado por tabelas, mas ai eu preciso separar pela ordem... mas continuar separando por tabelas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Tópico Movido PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fekz 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2010 Seção errada? Me desculpe, achei que podia ser em PHP tbm. Pessoal, vejam que solução interessante eu achei... Meu chefe me ajudou SELECT idJobImagem as id, imagem as media, ordem, 1 as tipo FROM fk_jobimagem INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' UNION SELECT idJobVideo as id, video as media, ordem, 2 as tipo FROM fk_jobvideo INNER JOIN fk_jobcategoria USING (idJob) WHERE idJob = '".$idJob."' OR fk_jobcategoria.idJobPai = '".$idJob."' ORDER BY tipo, ordem você cria uma legenda tipo com numero 1 e 2 e ordena por tipo.. nunca imaginaria isso... pq pensei que o SQL consideraria 1 e 2 como uma coluna... alguem sabe pq ele nao considera?? em todo caso, abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites