Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baroni

Enviando dados para outro formulário

Recommended Posts

Boa noite!

Estou criando um sistema e me surgiu uma grande dúvida.

No meu form principal (frmPrincipal) tem um Data Grid View (dgvEscolhas). Quando o usuário navega pelas telas do programa, ele vai selecionando determinados dados que deveriam ser passados para a dgvEscolhas.

O problema é que eu coloquei ela como PUBLIC e mesmo assim não consigo acesso através dos outros formuários do sistema.

Alguém sabe como eu poderia fazer esse envio?

O código que estou tentando usar nas demais telas do programa é o seguinte:

string[] row = new string[] {lblCodigo.Text, lblDenominacao.Text, lblAtos2005.Text, lblAtos2006.Text, lblAtos2007.Text, 
                                            lblAtos2008.Text, lblAtos2009.Text, lblInstalacao.Text, lblFuncionamento.Text, 
                                            lblPantao.Text, lblCLT.Text, label1.Text, lblInformatizada.Text, lblInternet.Text, 
                                            lblResponsavel.Text, lblEndereco.Text, lblTelefone.Text, lblEmail.Text};
            frmPrincipal.dgvEscolhas.Rows.Add(row);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab

Eu tentei da seguinte maneira:

frmPrincipal Principal = new frmPrincipal();
Principal.dgvEscolhas.Rows.Add(row);

Mas ele não adiciona a linha ao DataGridView da janela principal aberta... Tem algum exemplo de como eu deva fazer isso???

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

O correto é acessar um método público do outro formulário. E neste método você adiciona a linha a grid, não faça acesso direto a grid.

Abraços...

quintelab,

Acho que o problema é que quando eu instancio usando

frmPrincipal Principal = new frmPrincipal();

Eu estou criando uma instância de um novo formulário principal quando na realidade eu preciso que esses dados sejam apresentados no formulário principal que já está sendo exibido...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, então quando você exibe ele pela primeira vez já possui uma variável.

Não estou visualizando bem o cenário, mas tente utilizar a variável instanciada a primeira vez. Mas uma coisa é certa não é "comum" acessar diretamente a grid, chame um método que faça o que deseja.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.