DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 (Não sei se está na area certa) Olá pessoal, eu estou começando na area de web, desenvolvi apenas 2 websites. As vezes tenho idéias, as vezes não, acho que meus layouts ainda não estão bons. Procuro dicas, para aprimorar meu design. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klonder 14 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Na minha opinião, esse tipo de coisa é como cantar, ou seja, tem que treinar! Não existe uma fórmula mágica para isso, algo infalível que, se você usar, criará sempre ótimos layouts. Nada disso! Minhas dicas são as seguintes: 1. Observe outros sites e a disposição dos elementos na página. Veja que a atual tendência do mercado é fazer tudo em Tableless, por isso, faça-o! 2. Analise, admire, sinta as cores dos sites e suas diferentes combinações. Cor forte com cor fraca chama a atenção, mas perde suavidade. O vermelho e preto chamam a atenção e são bons para sites de agito, balada, algo que transmita a idéia de movimento realmente. Tons pastéis transmitem suavidade, calma, harmonia. O azul transmite leveza, inteligência... e assim por diante. Isso é sentido, porém ---> Isso não é regra!!! Como eu disse não há fórmula mágica!!!!!!! 3. É fundamental você trabalhar as fontes do site. Não digo o tipo, mas o tamanho e cor. Devem estar em harmonia, serem nítidas. 4. Encha de imagens que possuam cores compatíveis com as do site, como uma espécie de integração, união. Como se a parte fizesse realmente parte do todo (que catacrese redundante essa! Mas é verdade!). 5. Trabalhe as imagens, dando-lhes nitidez, aumentando o brilho, alterando as cores. 6. Um site bom para você ver diferentes layouts, que na minha opinião são os melhores: http://www.templatesmonster.com. Veja os sites em flash ou mesmo em HTML. São excelentes para abrir sua cabeça em relação a layouts! A princípio essas seriam as minhas dicas. O pessoal poderá complementar abordando o tema sob diferentes pontos de vista. O importante é gostar do assunto. E isso você já parece ter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Klonder disse tudo. Além de tudo o que ele disse, como eu sempre digo o importante para o designer é a criatividade. "Invente" Esta é a palavra mas não vá sair fazendo qualquer coisa e dizer que é pq o cara la do imasters mandou inventar. "Invente", mas "invente" projetos produtivos. Ontem mesmo um amigo veio me falar que o lay que ele fez (e que tinha ficado show de bola) o cliente não gostou. O cara tava meio desanimado, então eu dei essa mesma resposta pra ele: Invente. Depois disso comece a seguir as dicas do Klonder. Estude e treine bastante. Dê uma olhada no tutorial que criei, pode te dar algumas boas idéias ;) http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/374614-tutorial-criando-um-layout-completo-com-fireworks/ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Obrigado pessoal, vou seguir isso, e quanto aos meus dois sites... algum comentario ? E Moio, no seu tutorial, voce desenhou uma scrollbar nos ultimos trabalhos... tem como colocar aquela mesma scrollbar no browser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Não sei direito, acho que teria que ser feito algo em flash Quanto a seus dois sites, estão consideravelmente básicos. Você pode treinar mais como citou o Klonder no post dele e também explorar mais sua criatividade ;) da para chegar em ótimos resultados :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Ok, valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2010 Tópico resolvido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunomosciatti 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Olha um Pederneirense aqui, que raridade! Também sou de Pederneiras. Em relação ao site do nosso Cinema, achei que está com muito pouco conteúdo e espaços vazios que podiam ser mais aproveitados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites