Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koga021

[Resolvido] Problema com Mysql No servidor Ubuntu

Recommended Posts

Boa Noite estou tendo um problema muito estranho com relaçao ao MySql o ubuntu e o C++.

Tive um problema no servidor, onde tive que refazer todo novamente do zero, salvando apenas os banco.

O servidor antigo rodava Ubuntu 8.04 com mysql5.0 e funcionava tudo corretamente, a maquina desenvolvedora era um buntu 8.04 tambem.

O novo servidor possui ubuntu 9.10 com mysql5.0.

Surgiram novas versoes do sistema em C++.

A versao antiga do Software, que foi compilada no ubuntu 8.04 consegue fazer UPDATE nas tabelas, que estao no servidor ubuntu 9.10.

Ja a versao nova do Software que possui as mesmas rotinas de conecçao ao banco, nao conseguem fazer nenhum UPDATE, o Software tanto compilado em

ubuntu 8.04 ou 9.10 continua dando o mesmo problema.

Ja na maquina local, que é o servidor eu ja consigo fazer tudo normalmente sem nenhum erro.

o erro que e informado ao tentar dar UPDATE e:

cant connect to local mysql server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock'(2)

ja comentei o bind.adress e tambem ja executei o comando

grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by 'elsa' with grant option;
e ainda continua a mesma coisa.

alguem pode ajudar?

abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite estou tendo um problema muito estranho com relaçao ao MySql o ubuntu e o C++.

Tive um problema no servidor, onde tive que refazer todo novamente do zero, salvando apenas os banco.

O servidor antigo rodava Ubuntu 8.04 com mysql5.0 e funcionava tudo corretamente, a maquina desenvolvedora era um buntu 8.04 tambem.

O novo servidor possui ubuntu 9.10 com mysql5.0.

Surgiram novas versoes do sistema em C++.

A versao antiga do Software, que foi compilada no ubuntu 8.04 consegue fazer UPDATE nas tabelas, que estao no servidor ubuntu 9.10.

Ja a versao nova do Software que possui as mesmas rotinas de conecçao ao banco, nao conseguem fazer nenhum UPDATE, o Software tanto compilado em

ubuntu 8.04 ou 9.10 continua dando o mesmo problema.

Ja na maquina local, que é o servidor eu ja consigo fazer tudo normalmente sem nenhum erro.

o erro que e informado ao tentar dar UPDATE e:

cant connect to local mysql server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock'(2)

ja comentei o bind.adress e tambem ja executei o comando

grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by 'elsa' with grant option;
e ainda continua a mesma coisa.

alguem pode ajudar?

abç

O galera ja foi resolvido o problema,

o problema era uma coisa siples, no cod do programa tinham duas rotinas uma para select e outra p update,

eu alterei o select, porem o de update estava apontando p localhost kkkk.

resolvido pode fechar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.