kaiofernando1 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Ola , Tem horas que estou mexendo no meu pc e ele reinicia sozinho ! Tem vez que aparece a tela azul e tem horas que nao ! Formatei meu pc e ele ainda fica reiniciando de vez em quando ! O que será ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2010 Olá, Qual Windows você está utilizando ? Quanto tempo você tem o PC ? Poderia descrever o que está escrito na Tela Azul ? Exemplo: Quando der a tela azul, escreva em um pepel os dados dos erros conforme foi destacado em Vermelho na imagem acima ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Além de Postar os erros que aparece na tela conforme falado pelo RAFA, seria interessante resaltar alguns pontos: Tela azul ou Tela da morte como citado por muitos pode ser uma serie de Fatores, o mais comum seria problema nas memorias mesmo!!.. Problemas com a memória Antes de fazermos qualquer teste com a memória, limpe os contatos da memória com uma borracha branca e os slots com spray limpa contatos, também passe nos slots uma lixa fina, um jato de ar também ajuda a remover a poeira e os resíduos, se mesmo após esses procedimentos os problemas persistirem, passaremos para outros testes. Problemas com a memória, também podem nos trazer grandes transtornos, como travamentos, reinicializações e as temível tela azul. Porem, superaquecimento e fonte com voltagens oscilando além do limite pode dar reiniciamenrtos constante na maquina. A primeira coisa que fazemos quando o PC começa a travar ou reiniciar, é conferir as temperatura do processador, e também as voltagens de nossa fonte de alimentação, que é quem fornece energia para todo o sistema, para isso, podemos instalar o Everest Ultimate Edition e conferir pelo sensor do Everest além de conferir as temperaturas do sistema, também podemos ver as voltagens da fonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaiofernando1 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 uso o windows xp sp3 tenho meu pc a 7 meses a tela azul aparece e some rapidao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 kaiofernando1, devido ocorrência dos fatos, o problema é algum hardware, portanto estou movendo para área responsável. Movido: Microsoft Windows http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Hardware - Geral. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 uso o windows xp sp3 tenho meu pc a 7 meses a tela azul aparece e some rapidao Recomendo que você leve o seu computador a garantia pois se violar o lacre, abrir o gabinete ou qualquer coisa do tipo, você perde completamente a garantia ! Recomendo que leve o PC a garantia o mais rápido possível ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 O RAFA tem toda razão, não podemos fazer testes com o Hardware como limpar os contatos da memória com uma borracha branca e os slots com spray limpa contatos, etc... O maximo que se pode fazer visto que está na Garantia é fazer os testes para ver possiveis problemas na memoria usando o Memtest86 , se por acaso quiser fazer esse teste consulte o link abaixo: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Identificando módulos de memória defeituosos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaiofernando1 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Nao . meu pc nao e novo nao ele ja foi aberto ja fiz o limpeza das memorias e paro mais de reiniciar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Que bom que parou de reiniciar, porem peço que verifique a voltagem da FONTE. Existe um tolerância para a variação nas voltagens da fonte, essa tolerância é de 5%, sendo assim são toleradas as seguintes variações nas voltagens: +3,3V Mínimo: +3,14V Máximo: +3,47 +5V Mínimo: +4,75V Máximo: +5.25V +12V Mínimo: +11,4V Máximo: +12,6V Se qualquer uma das linhas ( +3,3V, +5V, +12V ) variar mais do que 5%, recomendo a troca da fonte o mais rápido possível, de preferência por uma de potência real. Uma fonte que distribui de forma incorreta as voltagens, além de causar travamentos e reinicializações, podem causar danos permanentes aos outros periféricos da máquina. Para mais detalhe leia esse mini tutorial e volte aqui depois para contar. Conferindo a temperatura do processador e as voltagens da fonte ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2010 Olha só, que bom que resolveu ! :D Verifique as voltagens conforme citado pelo Edvan e veja se tem alguma voltagem "fora" do padrão ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaiofernando1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Nao agora esta tudo bem no meu pc ele ja paro de reiniciar so tem mais uma coisa ele ta muuuiiiitoo lentooo =/ Num sei pq ! ja instalei varios limpadores cclean,nitropc,desfragementei o disco e tals mais ainda esta meio lento o que será ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Pode ser que a memória esteja suja, ou então nessas reinicializações possa ter corrompido algum arquivo do sistema. Tente desfragmentar os arquivos do HD, e faça um ScanDisk também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Adolfo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Em todas essas reincializações e todas as vezes que abriu o seu computador a memória pode ter sujado ou seu windows está com problema.Pode passar o modelo dele? Faça assim: De um Boot no Cd do windows; (Se não souber contate-me) Selecione a partição que o Windows está instalada e Clique em R; para restaurar a Instalação dele!! Isso vai Funcionar: Se não der formate e instale o Windows em uma nova partição! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaiofernando1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Cara eu ja fiz isso, desfragmentizei o hd agora ta ate mais rapido mais ainda nao ta otimo ! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Certo, vamos ver se é inicialização. Vá em Menu Iniciar > Executar... e digite msconfigDê Ok, aparecerá uma tela com vairas abas, vá na aba inicializar.Você pode desativar tudo que não for utilizado, caso tenha duvida e é mais aconselhável você postar um print ou então todas as inicializações existentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RTXe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Voltando um pouco acima... Que só dar uma opinião diferente Já peguei dois pc que acontecia Tela Azul e a solução foi especificar na bios a frequencia das memórias. Ex. Na Bios a freqüência fica em auto. Era apenas especificar tipo: 400MHz (DDR). Após isso não teve problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 já tive varios tipos de tela azul e muitas delas foi solucionado mexendo nas memorias..... por acaso você tem algum anti virus atualizado instaldo ai no PC? Já fez a verificações??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites