Arnaldo 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2010 Bom Dia Estou migrando de vb6 para Delphi 7 Como eu faço para conectar o firebird em rede. Tipo No vb6 eu crio uma arquivo onde armazeno o IP e o caminho do servidor Ao abrir o sistema leio este arquivo e passo pra string de conexão. que fica assim Dim IP = Pego do arquivo de configurações = 192.168.0.2 Dim Caminho = Pego do arquivo de configurações= C:\MinhaPasta\MeuBanco.FDB Dim StrConect= IP & ":" & Caminho cnn.CursorLocation=adUseClient cnn.Open "Provider=IBOLE.PROVIDER;Data Source=" & StrConect & ";User ID=" & "SYSDBA & ";Password=" & "masterkey" Uso o Provedor IBOLE no vb6 No Delphi existe um provedor para conexão ? Como eu faria o Delphi Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Amigo você pode usar os componentes da paleta InterBase lá tem o IBDatabase, nele é só passar no DatabaseName ip_servidor:Caminho_banco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arnaldo 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 Amigo você pode usar os componentes da paleta InterBase lá tem o IBDatabase, nele é só passar no DatabaseName ip_servidor:Caminho_banco colega eu queria fazer via código, pois em cada lugar o Ip da maquina muda, ai teria uma tela de cadastro do IP do servidor, o IP dos frentes de caixa etendeu. digamos que você vá instalar o sistema em um lugar que o IP já está para outras aplicações e que seja diferete do que eu informei no componente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2010 não é muito diferente, então: with IBDatabase1 do begin DatabaseName := '192.168.1.2:c:\meu _banco.gdb'; Params.Clear; params.Add('user_name=SYSDBA'); params.Add('password=masterkey'); params.Add('lc_ctype=ISO8859_1'); end; no caso os Params, você pode já deixa-los configurado por padrão, só clicar duas vezes no componente e informá-los Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites