Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spider Web

Proteger o nome

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um site e digamos que ele é único no setor de atuação ele, e vai ganhando cada vez mais destaque o que faz com que terceiros querem obter o mesmo resultado copiando ele.

Bem eu gostaria de proteger o nome de meu site, ele possui dominio .com.br e .com registrado porém o nome dele está sendo usado por outras pessoas como analogia.

Gostaria de saber se posso registrar o nome como propriedade intelectual alegando que presto serviços de informações e webmarketing. E assim proteger contra pessoas que usem identico nome para outros sites.

Por exemplo.

O meu site se chama Imaritimo isto é internet maritimo e o outro está usando mesmo nome Imaritimo porém dizendo que significa Indice maritimo.

Tenho como me proteger que ele use o imaritimo junto ao logotipo dele e em suas publicidades?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente tente verificar no instituto de marcas e patentes para certificar-se

se não existir nenhum registro, faça-o e, em seguida marque reunião com algum representante legal do concorrente para resolver de forma amigável.

se não houver acordo, recorra judicialmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.