Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauro Nigro

linux ou windows ?

Recommended Posts

Se vai trabalhar com manipulação de imagens e esse tipo de coisa, muito provávelmente vai precisar usar Photoshop ou o Fireworks, por conta disso é melhor usar windows. Existem programas pra fazer isso no linux também, mas acho que não é versátil pra um webdesigner que precisa manter contato profissional com outros profissionais, os quais também devem usar plataforma windows por causa dos programas gráficos. Mas se mexer só com programação, usa linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PabloRD tem razão. Mas na impede que vocÊ teste os programas gráficos do Linux.

VOcê pode particionar seu HD e instalar uma distribuição, ou pode utilizar uma máquina virtual dentro do seu Windows mesmo.

É a melhor forma de conhecer, de fato, os recursos do Linux. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ando trabalhando de webdesign e qeuru saber se é melhor linux ou windows pra esse trabalho

No Linux tem software LIVRE para trabalhar com DESIGN ex:

Quanta

Gimp

Blender 2.0

e outros

Compartilhar este post

Link para o post

Linux tem tudo.

Agora se você não entende muito de Linux, ou não gosta muito, fica complicado, pois cedo ou tarde você vai precisar abrir um terminal e dar um comando, caçar tutoriais na net e perder um tempo, muita gente não gosta disso.

Se você não se interessou, e tem uma grana, vai pro Macintosh, esqueça Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso.

Não existe "o melhor". O que existe é a ferramenta que melhor se adapta para cada caso.

De um modo geral,

Para designers -> MAC + Windows.

Para programadores -> linux + windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que quanto maior conhecimento na ferramenta melhor vai ser o resultado final.

O que existe no final são ferramentas de mais facil uso do que outros, mas tudo tem um custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existe um programa à altura do photoshop para linux?

windows é mais facil de usar e acaba proporcionando uma produtividade maior

para a grande maioria das pessoas. Quem quer perder tempo aprendendo linux, enquanto pode

simplemente usar windows e concentrar nos seus negócios? Sem falar no suporte da Microsoft

e em outros N fatores.

Mas o linux é muito mais estável e tem um monte de vantagens também ( entre elas a de ser gratuito )

Eu uso o linux, mas comprei o windows 7 pra testar e gostei. Mas prefiro continuar usando

o linux, pois creio que me proporcionará mais aprendizado, e para mim, que quero aprender, o linux

é melhor, sem falar que eu sinto que tenho mais controle sobre o sistema no linux. No windows,

parece que os virus tem mais controle.

alguém conhece um editorzinho bom para linux? :P

O quanta plus é uma *****. No windows tem um + ou -. Meio engeçado que é o notepad++, mas dá pro gasto.

;P

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existe um programa à altura do photoshop para linux?

Existe o GIMP. Provavelmente não é à altura do PS, mas não vou afirmar nada com certeza pois não mexo com imagens

alguém conhece um editorzinho bom para linux? :P

O quanta plus é uma *****. No windows tem um + ou -. Meio engeçado que é o notepad++, mas dá pro gasto.

Acho o GEdit muito bom. Simples, leve e eficiente.

Possui até alguns plugins interessantes, como o para LaTeX, caso você use essa ferramenta, deve conhecê-lo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Durante um curso técnico em informática ganhei uma bolsa de estudos para 1 módulo de webdesign em um centro de treinamento respeitável que usa apenas ferramentas open source (www.sisnema.com.br).

Foi onde conheci o Gimp.

Passado algum tempo, quando adquiri um PC decente, me interessei pelo uso do programa, instalei uma versão atualizada e fui até uma livraria (MegaStore das boas) procurar um livro sobre o assunto. O único que encontrei era de trocentos anos atrás. Baixei alguns vídeos, mas não ajudou muito.

Só bem depois fui conhecer as ferramentas da Adobe (Windows e Mac), são caras, mas excelentes, com material abundante, além de cursos especializados.

Gimp é ótimo, mas Photoshop é infinitamente melhor.

Outros programas para web eu desconheço similares à altura.

Sou apaixonada por Flash, dedico todo o meu tempo a dominar este software, também tenho outros programas complementares, como DW, PS e FW, e em breve desejo adicionar uma tablet para o Illustrator.

Para mim, fica bem mais simples usar Windows.

Tudo depende da habilidade e disposição do usuário, ou da necessidade, em termos de ambiente de trabalho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Se vai trabalhar com manipulação de imagens e esse tipo de coisa, muito provávelmente vai precisar usar Photoshop ou o Fireworks, por conta disso é melhor usar windows. Existem programas pra fazer isso no linux também, mas acho que não é versátil pra um webdesigner que precisa manter contato profissional com outros profissionais, os quais também devem usar plataforma windows por causa dos programas gráficos. Mas se mexer só com programação, usa linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.