nilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2010 tou usando pela primeira vez a classe Calendar.... nao sei usa-la direito... oq tou querendo eh o seguinte.. trata-se de um sistema de locação bom oq eu quero eh retornar a data completa de hj... ou seja q eh o dia q vai ser locado o filme... e tbm ja fazer o retorno de daqui ha 3 dias.. q eh o periodo de locacao... ex: o cliente vai locar hj.. entao no sitema vai aparecer data de locação: 16/01/2010 data de devolução: 19/01/2010 nao necessariamente com as barras entre o dia e o mes isso ai eu me viro.. por tanto q retorne de alguma forma o dia da locacao e 3 dias dps.. se alguem nao souber fazer desse jeito q estou propondo, mesmo assim pode fazer um post pra me ajudar, pois nao sei mt coisa de como usar a classe Calendar, afinal essa é a primeira vez que estou usando-a, então qualquer coisa já é de grande ajuda.... tbm se alguem pude postar um turorial... alguma referencia sobre a classe, enfim qualquer coisa q eu possa me guiar.. fico agradecido a todos, tenha uma boa tarde e um otimo fim de semana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 É simples assim: Teste a classe import java.text.SimpleDateFormat; import java.util.Calendar; import java.util.Date; import java.util.GregorianCalendar; public class Data { /** * @param args */ // constante de tempo de devolucao static final int DEVOLUCAO = 3; public static void main(String[] args) { Data d = new Data(); SimpleDateFormat formatarDate = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); // pega data locacao Date locacao = d.getDataLocacao(); System.out.println("Data locacao: " + formatarDate.format(locacao)); // pega data de devolucao Date devolucao = d.getDataDevolucao(locacao); System.out.println("Data devolucao: " + formatarDate.format(devolucao)); } public Date getDataLocacao(){ Date data = new Date(System.currentTimeMillis()); return data; } public Date getDataDevolucao(Date d){ Calendar c = new GregorianCalendar(); c.setTime(d); c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH, Data.DEVOLUCAO); return c.getTime(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites