Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

César Dias

problema com TMainMenu

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos!

Estou com um problmea que não consegui resolver de forma alguma... para que eu possa add os itens no Tmainmenu basta que eu de um duplo clique no compontente que ele ebrirá a tela para que eu possa add os itens do menu, certo? rs

Então, o problema é que quando dou esse duplo clique ao inves de abrir a tela de add os itens ele vai para o codigo pra...

procedure TfrmPrincipal.MainMenu1Change(Sender: TObject; Source: TMenuItem;

Rebuild: Boolean);

begin

end;

Já procurei aqui na Net e nãoa chei nada... se alguem puder me ajudar ficarei mto grato!

Sou iniciante nesse negocio, então se for uma coisa mto obvia, já peço desculpas pela ignorancia! hehe

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

César fk tranquilo, a intenção do fórum é ajudar a todos, vamos lá:

A esquerda do Form tem uma janela chamada ObjectInspector, nessa janela você visualiza as propriedades do componente que você colocou no Form no caso MainMenu, entre essas propriedades existe uma linha com o título de 'Items' e ao lado tem uma caixa com '...'.

Clique nesses 3 pontinhos e aparece tela do de add itens, ou você pressiona o botão direito do mouse e cima do MainMenu e no menu que aparece clique em Menu Designer...

Qualquer dúvida posta aí !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo clicando com o botão direito não aparece a opção "Menu Designer"... e na opção Itens do ObjectInspector do MainMenu não aparecem os 3 pontinhos '...' e sim o nome do componente, no caso "MainMenu1".

Compartilhar este post

Link para o post

você já tentou montar um Projeto em branco e incluir um MainMenu só,para teste e ver se funciona ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.