Hansley 1 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Pessoal, é o seguinte tenho um sistema de cadastro de clientes com foto, ai quando o usuario clica em minha conta aparece um menu e tem a opção de alterar a foto com um campo de upload. eu ainda nao fiz essa parte mas tenho na teoria que é só dar um update na tabela referente ao usuario.. mas o que eu quero saber é como apago a foto na ora de fazer o outro upload, assim eu nao precisava nem dar update na tabela porque o nome da foto seria "NOME_USER.jpg".. agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaucho 5 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Fala Hansley! O que tu pretende fazer, vai depender de como esta a lógica no teu código. Tipo, se na hora de fazer o Upload da imagem, a imagem for renomeada para "NOME_USER.jpg" e salva no FTP, é só configurar no código para que ele sobrescreva a imagem existente. Problema é se isso não ocorre, pq de alguma maneira você terá de salvar o nome da imagem anterior no banco, para remover. Acredito que seguindo a primeira idéia, ajudaria mais. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Se você salvar a imagem sempre com o mesmo nome, exemplo "tiutalk.jpg" não precisa dar UPDATE no banco de dados, na verdade não precisa nem de uma coluna pra isso, você já descobre o nome da imagem pelo nome do usuário. A questão é fazer um upload de arquivo (imagem) que sempre renomeie a imagem na hora de salvar (sem manter o nome original) e sobrescreva a anterior (que já é o comportamento padrão do PHP quando você enta salvar um arquivo com um nome já existente). :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hansley 1 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 sim, as fotos são salvas no banco com o "NOME_DO_USER.jpg" e são movidas assim: move_uploaded_file($tmpFotoUser, $destinoFotoUser) mas como faço para sobrescrever ? ôpa, nao tinha visto o 2° post entao, quer dizer que o PHP ja sobrescreve automticamente quando eu coloco o mesmo nome não é ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaucho 5 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2010 Nesse caso, a princípio quando você utiliza o "move_uploaded_file" ele deve sobrescrever a imagem anterior. Caso isso não aconteça, se gerar algum erro manda aí pra gente dar uma olhada, e o código onde é feito isso ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hansley 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Galera, aqui de novo.. estou fazendo o upload assim: <?php include "config.php"; $id_user = $_GET['id_user']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios_adm WHERE id_user = '$id_user'"); $li = mysql_fetch_array($sql) $login_user = $li['login_user']; $foto = $_FILES['foto_user']['name']; $tmpfoto = $_FILES['foto_user']['tmp_name']; $pasta = "fotos_users/".$foto; if(move_uploaded_file($tmpfoto, $pasta)){ $ist = mysql_query("UPDATE usuarios_adm SET foto_users = '$pasta'"); }header("Location: index.php"); ?> o problema é que não consegui renomear a foto durante o upload. vlw OBS: eu sei que ta muito básico esse sistema, mas vou melhorar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 $pasta = "fotos_users/{$login_user}.jpg"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hansley 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 ôpa! Perfeito.. eu tinha tentado com essa lógia mas errei na concatenação. vlw cara, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites