Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

dblookupcombobox dinamico

Recommended Posts

bom dia a todos...

como eu faço para alimentar os dados de um dblookupcombobox de forma dinamica???

tipo, eu escolho uma opção X, e no dblookupcombobox aparece algumas opções, se eu escolher uma opção Y, nele apareça outras opções...

obs1.: eu sei q o dblookupcombobox chama todos os registros de uma tabela e isso é mole fazer, agora eu queria saber como filtrar só algumas informações...

obs2.: queria usar mesmo o combobox normal, só que nele eu consigo filtrar as informações que eu quero na boa, só que, essas informações estão no bd e oq vem para mim no combobox é o codigo e eu preciso da descrição daquele determinado item... por exemplo, eu faço uma venda, e na venda eu preciso do cliente... na tabela de venda eu salvo o codigo do cliente...... esse caso é igual, eu salvei numa tabela o codigo de um determinado cadastro, e agora no combobox vem o código, mas eu precisava da descrição e por isso estou tentando usar o dblookupcombobox, mas eu nao sei como filtrar as informações com o dblookupcombobox...

alguem pode ajudar ou com o dblookupcombobox ou com o combobox...???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, Flavio você pode montar um select e ligar datasource da query no dblookupcombobox, e passar como parâmetro para o where o valor do combobox string ou Numérico.

Agora a 2º dúvida eu não entendi muito bem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vou explicar melhor e mais direto... eu tenho aqui um cadastro de situação...

Codigo Descrição

1 Vaca

2 Novilha

3 Lactante

e tenho também um cadastro de gado...

Codigo Nome SITUAÇÃO.........

eu criei uma janela de parametros, e nela, criei pro usuário configurar, quais as Situações Iniciais para o cadastro do animal... na tabela de parametros lá no bd, eu to gravando o codigo da situação, pois criei um cadastro de situação.... essas situações que o kra configura, deposi que salva, vai para uma variável que criei, global....

ai, no cadastro de gado, é preciso pegar essas situações que o usuário configurou e jogar pra dentro do dblookupcombobox ou pro combobox...

ai, para alimentar no combobox eu fiz:

combobox1.Items.Add(variavel1);
combobox1.Items.Add(variavel2);
combobox1.Items.Add(variavel3);
onde variavel1, variavel2, variavel3 são as variaveis que criei para armazenar as situações que o kra configurou lá na janela de configurações...

só que, quando eu faço isso, vai é o codigo da situação, logo, no combobox a pessoa clica na seta pra baixo e aparece os codigos das situações e nao a descrição.... ta ligado???? mas eu preciso é da descrição, obvio....

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso, Você terá que fazer uma busca na sua base com o código informado antes de dar o add... um select simples resolve. Uma sugestão é você criar uma matriz bidimensional que linke o código com a descrição, para que pelo código você já capture direto a descrição sem precisar uma nova consulta ao BD...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.