Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Araujo

envio de relatorio

Recommended Posts

Bom dia pessoal... queridos em minha igreja existe uma reuniao em grupos. Após a reunião o lider preenche um relatorio e envia por email ao supervisor... eu gostaria de fazer com que isso ficasse em uma base de dados, os supervisores entrariam, escolheriam qual grupo e teriam o resultao na tela... nao sou programador, vou lendo e fazendo nosso site, porem nesse caso estou perdido até em começar, se puder me ajudem.

Acredito que o primeiro passo vou criar a tabela dos grupos (id, endereco, dia_semana, lider, auxiliar, supervisor, anfitriao), essas informações estariam no cabeçalho.

Minha maior duvida, para armazenar a presença minha tabela seria algo mais ou menos assim (id, data, nome_membro, situacao(presente, falta ou justificado))

Se for isso como listar conforme a imagem abaixo??

Imagem Postada

estou bem perdido como preencher as colunas de presenca.

Abraços e obrigado

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:

Tabela - Reunioes

na qual eu teria registro do dia/hora/local

Tabela Membros

com todos os membros cadastrados

Tabela Presença

Que seria com as informações dos membros presentes em reuniões

Tem gente que gosta de fazer um "TABELÃO" eu prefiro algo segmentado e organizado para fácil montagem de relatórios posteriores como parece ser o seu caso.

Mas infelizmente você nao tenho nenhuma idéia do que vai vir a fazer vais e complicar pois nao é tao simples como vê no papel (imagem)

Fazer o sistema pra você vai ficar complicado, com pouco mais de leitura podemos ir te ajudando

Nao entenda mal, mas só estou adiantando oq voce pode achar ser fácil.

vejo sua boa vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Paulo,

Em primeiro lugar obrigado pela resposta, e não se preocupe que não levo a mal não (risos)... e seu que não seria facil, pois nao estou sabendo nem por onde começar... mas vou fazer o seguinte: começar do começo (risos)... vou tentar criar as tabelas e fazer os scripts de consultas... dei uma lida e como as tabelas vao estar separadas terei de usar inner join, left join e right join para fazer o cruzamento na hora da consulta.

Vou tentando e quando for emperrando vou gritando aqui... vai ser meio lento pois vou fazer nas horas vagas e meu trabalho nada tem a ver com programação... trabalho na área de transporte de deficientes fisicos... hehehe... tudo a ver né???

Obrigado... grande abraço e que Deus o abençoe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.