Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

[Resolvido] Como fazer um texto adptar ao um div.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com um a dúvida, queria saber se tem como um texto seguir e ajustar a um tamanho extado de um div, sem as tradicionais formatçãoes HTML como <br /> para poder dar a quebra de linha e ajustar o meu conteudo ao tamanho da minha div. Até então o meu CSS está assim:

#anuncios_1{
width:230px;
height:450px;
margin-left:5px;
text-align:justify;
overflow:hidden;
background:#FFFFFF;
float:left;
}

Alguém conhece uma técnica aonde insiro o meu texto e o mesmo se adapta a minha Div.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, na verdade a minha dúvida é saber se tem alguma propriedade ao qual eu consiga adaptar meu texto sem as tags em HTML, assim que o texto chegue no limite da div ele já quebre automáticamente. Por exemplo se eu tenho um texto para a minha div que é:

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus."

Queria saber se existe alguma propriedade que faça a formatação do meu texto sem ser pelas tradicionais tags HTML, pois na verdade quero que meu texto fique assim:

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis

natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur

ridiculus mus."

Não sei se fui claro, mas ia ajudar bastante caso tenha algo do gênero pois assim só puxaria o texto de um banco de dados e ele iria ajustar dentro da div. Pois se eu digitar o texto todo em uma linha chega no limite do meu div ai ele vai apenas ocultar o que passar.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

#anuncios_1{

width:230px;

height:450px;

text-align:justify;

background:#FFFFFF;

}

remova

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu certo pessoal, engraçado que tinha lido em um outro tópico para poder usar o overflow, creio que não soube aplicar ele bem. Vou procurar conhecer mais sobre suas propriedades.

como costumo dizer um dia eu chego lá...kkkkkk

Obrigado mesmo!

Valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

overflow --

-> visible: o DIV se adapta ao conteúdo, se o que estiver dentro dele for maior que sua largura/altura, o mesmo será redimensionado [padrão]

-> hidden: a largura e altura do DIV não se alteram. Se o conteúdo exceder os limites, será oculto [o que aconteceu com você]

-> auto: caso o conteúdo exceda os limites, será criada uma barra de rolagem para visualização [o que acontece com as páginas de internet]

-> scroll: a barra de rolagens sempre existirá, caso o conteúdo caiba no DIV, a mesma ficará desabilitada [o que acontece com as <textarea>]

existe uma série de 'adversidades' que poderão acontecer, por isso o uso de 'hidden' foi recomendado.

exemplos:

seaparecerumapalavramuitograndequenãocaibanalarguradodiv

ele terá sua LARGURA aumentada

caso você coloque um texto muito extenso mas com palavras espaçadas, a ALTURA será modificada

Provavelmente você não inseriu uma <P> dentro da <DIV>, a mesma resolveria parte dos problemas

<div id="anuncios_1"><p>Seu anúncio aqui</p></div>

#anuncios_1 {
  width: 230px;
  height: 450px;
  background:#FFFFFF
}

#anuncios_1 p {
  text-align: justify
}

A tag <P> herdará a largura do DIV e quebrará palavras ESPAÇADAS para a próxima linha.

caso exista uma palavra tão grande que não caiba em 230px ou um texto tão grande que não caiba em 450px, os mesmos serão ocultos, de igual maneira como estava acontecendo anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro,

Nem sei como agradecer pelas dicas!

Realmente me ajudou muito e me esclareceu totalmente sobre está propriedade ao qual eu desconhecia e vi usei recentemente...vou tentar fazer da maneira que você sugeriu.

Muito obrigado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.