ceschini 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Olá pessoal, já fui membro deste forum há algum tempo atrás e hoje volto para aprender e repassar o que aprender. Estive muito tempo afastado da programação e voltei há pouco com muitas dúvidas. Estou fazendo um mini projeto de consultas de midias de TV para meu trabalho, o projeto já foi feito mas quero incrementar. Tenho um DBgrid onde mostra a venda total por categoria (ex mercearia xxx, padaria xxx e assim por diante) o que eu realmente queria era pintar uma linha da dbgrid onde estivesse o maior valor entre as categorias. Estou usando para a consulta uma adoquery. Brigadão pessoal!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Acho que este link pode lhe dar uma luz sobre como montar a solução que deseja para o seu programa... é só adaptá-lo a sua necessidade. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceschini 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Chrnos, obrigado. Aos poucos minha memória vai retornando. Veja abaixo a solução que criei. Caso sirva para alguém, segue a dica: Criei uma variável global (maior e Aux), associei a esta variável o meu valor maior e comparei no DrawColumnCell da dbgrig. Ficou assim: queryconsultacategoria.First; maior:=queryconsultacategoriatotal.Value; aux:=0; while not queryconsultacategoria.Eof do begin if maior>aux then maior:=maior else begin maior:= aux; end; procedure TFormTv.DBGrid2DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin If queryconsultacategoriatotal.Value=maior then // condição Dbgrid2.Canvas.Font.Color:= clRED; // coloque aqui a cor desejada Dbgrid2.DefaultDrawDataCell(Rect, dbgrid2.columns[datacol].field, State); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites