Mayko 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Olá galera... estou criando uns feeds RSS no trabalho, porém estou com um probleminha chato e após muitas googladas, ainda não achei a solução. Onde trabalho há um CMS para postagem de notícias, onde elas são armazenadas num BD mysql (campo do tipo longtext). Essas notícias tem quebras de linha, o que, na página de exbição, não é problema solucionar usando a função nl2br. O meu problema é na hora de colocar o conteúdo dessa notícia na tag <description> do XML do RSS, ele parece não aceitar, assim, o texto fica todo "grudado", sem formatação nenhuma. A parte do meu código que gera esse RSS é: while($prt=mysql_fetch_object($evt)){ $corpo .= '<item>'; $corpo .= "<title>$prt->titulo</title>"; // o nome do conteúdo // o conteúdo em sí $corpo .= "<description>$prt->conteudo</description>"; // o link para o conteúdo $corpo .= "<link>http://www.cerpch.unifei.edu.br/not01.php?id=$prt->id</link>"; $corpo .= '</item>'; } O que preciso então, é fazer com que a variável $prt->conteudo mantenha a formatação presente no banco de dados. Alguém pode ajudar? grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Use CDATA <description><![CDATA[$prt->conteudo]]></description> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayko 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2010 Use CDATA <description><![CDATA[$prt->conteudo]]></description> Resolvido! Muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites