Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo de Andrade

[Resolvido] Pc não liga

Recommended Posts

Olá bom dia :D

Pessoal estou numa dúvida, acho que minha fonte queimou mas não sei ao certo... Fui ligar o meu pc normalmente pela manhã e ele fez um barulho como um apito bem baixo, e a led power do gabinete ficou bem fraca dai nao desliguei e nao tentei novamente... E a noite eu liguei e desliguei ele normalmente...

A fonte é um generica 450w, tava usando ela por enquanto que nao comprei uma nova...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que você descreveu tem tudo para ser a fonte mesmo, teria como você arrumar uma fonte para fazer esse teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok..Tomb Raider..

Mais me responde uma coisa:

Tu tem placa de video na tua maquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou lembrando de você, se não estou enganado você pediu orientação sobre uma VGA nova e uma fonte de boa qualidade para a VGA, pois a sua é genérica e já faz algum tempo de uso.

Cara tem tudo para ser essa fonte mesmo Brother, arruma uma fonte para fazer o teste, depois volta aqui e posta o resultado.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou lembrando de você, se não estou enganado você pediu orientação sobre uma VGA nova e uma fonte de boa qualidade para a VGA, pois a sua é genérica e já faz algum tempo de uso.

Cara tem tudo para ser essa fonte mesmo Brother, arruma uma fonte para fazer o teste, depois volta aqui e posta o resultado.. ;)

Sim sim, sou eu mesmo :D

Sobre o teste com outra fonte:

Eu peguei uma comum de 450w... Mas ocorreu algo estranho, acho que não está sustentando o pc, liguei os cabos no hd e na mobo, só que ele ligava mas em poucos segundos ele "enfraquecia", fazendo vários testes, eu tirei o cabo do HD e ele ligou e segurou normalmente, mas como já era tarde terminei esquecendo de testar se gerava sinal de video :S

Estou indo provavelmente comprar a fonte hoje... espero que o problema seja somente esse ;[

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando... pesquisando nas lojas daqui, encontrei uma c3 tech 500w real por 100R$, essa vale a pena essa? Ou uma corsair de 450w aqui esta em torno de 300R$... muito salgado pra mim :S . E ainda tem uma seventeam 500w real por 230R$ .-.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fera Gabriel Torres fez testes profundos na C3Tech DSA-5060V:

Conclusões

Nós atualizamos este teste em 03/12/2009, testando uma segunda amostra desta fonte em mais detalhes. Os resultados foram absolutamente os mesmos: esta fonte explode se você puxar 500 W ou mais dela. Portanto a desculpa que o fabricante andou dando para alguns leitores que entraram em contato com eles dizendo que nós possivelmente recebemos uma amostra defeituosa não procede.

O máximo que conseguimos puxar dela sem que ela queimasse foi 460 W. O nome desta fonte, DSA-5060V, possivelmente significa que ela é uma fonte de 500 W contínuos e 600 W de pico. Mas mesmo assim ela não teria como ser uma fonte de 500 W – até porque a OCZ StealthXStream de 400 W, que é baseada no mesmo projeto – usa componentes mais “parrudos” do que a DSA-5060V de “600 W”.

A DSA-5060V vem com um selo 80 Plus falso, visto que não só o selo presente na caixa não é igual ao selo 80 Plus oficial como esta fonte não está na lista de fontes certificadas. Quando indagamos a C3Tech a respeito disso eles nos informaram que a CWT, fabricante original da fonte, informou a eles que esta fonte era um modelo 80 Plus e que eles confiaram na informação do fabricante. De acordo com nossos testes, para ser um modelo 80 Plus esta fonte teria de ser rotulada como sendo uma fonte de 400 W, pois acima disso a eficiência cai para abaixo de 80%. Portanto a frase “eficiência mínima de 80% em carga total” na caixa do produto não corresponde à verdade.

Outro problema dessa fonte é a baixa quantidade de conectores e os cabos, que são extremamente curtos. Com apenas um conector para placa de vídeo o fabricante está claramente direcionando esta fonte a computadores simples e intermediários com uma configuração que vai puxar, no máximo, 200 W da fonte. Nesta condição a fonte apresentará uma eficiência muito boa, excelente estabilidade e baixíssimos níveis de oscilação e ruído.

A DS-5060V funciona extremamente bem em um PC típico, o problema é que esta fonte é vendida como sendo um produto de 600 W e temos de testá-la como tal. É mais ou menos você comprar um carro esporte e descobrir que ele não chega aos 250 Km/h prometidos pelo fabricante e o fabricante se justificar dizendo que a velocidade máxima das estradas brasileiras é de 120 Km/h e por isso você não tem com o que se preocupar. Se fosse vendida como sendo uma fonte de 400 W poderíamos recomendá-la, mas como uma fonte de 600 W a recomendação torna-se impossível.

Lembrando que mesmo que se fosse rotulada como sendo um produto de 400 W esta fonte teria componentes inferiores ao modelo de 400 W da OCZ, que usa o mesmo projeto.

Realmente uma decepção, pois a C3Tech PSH750V saiu-se bem em nossos testes e esperávamos que outras fontes da mesma marca fossem igualmente boas.

Ninguem melhor do que ele para falar dessa fonte, veja o link: Teste da Fonte de Alimentação C3Tech DSA-5060V :P

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do artigo, obrigado Edvan.

Como era só uma dúvida se ela valia a pena, e já se foi essa dúvida... Na sua opnião, qual dessas fontes você me indicaria :

Seventeam - 500w - R$230

Corsair - 450w - R$300

Cooler Master - 390w - R$180

PS: Essas foram as únicas de marcas conhecidas que encontrei nas lojas aqui :S

Compartilhar este post

Link para o post

Todas a três fontes são de marcas boas mais eu pegaria essa aqui:

Seventeam - 500w - R$230

:P

1º lugar Corsair - 450w - R$300

2º lugar Seventeam - 500w - R$230

3º lugar Cooler Master - 390w - R$180

A Seventeam de 500w já atende de boa sua configuração junto com a VGA Brother..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.. Tomb Raider por enquanto não vou colocar seu tópico como Resolvido, pode ser que você tenha mais alguma duvida..

Agora se você achar que as respostas foram suficientes para tirar suas duvidas, pode falar que marco como RESOLVIDO. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Edvan, só dando um ultimo suspiro pois tenho receio de que nao seja somente a fonte :S

Como eu disse nessa parte :

Sobre o teste com outra fonte:

Eu peguei uma comum de 450w... Mas ocorreu algo estranho, acho que não está sustentando o pc, liguei os cabos no hd e na mobo, só que ele ligava mas em poucos segundos ele "enfraquecia", fazendo vários testes, eu tirei o cabo do HD e ele ligou e segurou normalmente, mas como já era tarde terminei esquecendo de testar se gerava sinal de video :S

Isso poderia ocorrer somente com a fonte ? Obrigado. Após essa dúvida pode fechar o tópico por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica sua fonte de alimentação está defeituosa, fornecendo tensões abaixo do necessário para que seu micro não funcione corretamente.

Leia esse tópico aqui Conferindo a temperatura do processador e as voltagens da fonte:..

Focando essa parte das voltagens da fonte.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

TÓPICO RESOLVIDO!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.