caezar 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Eu estou fazendo um sistema de bolão em asp.net (VB) aqui para meu trabalho. Crei uma pagina de acesso para a pagina do usuário com login. Na pagina de login criei uma session que armazena o codUser da tabela tbl_Usuario. Na pagina do usuário preciso mostrar todos os jogos da tbl_Jogo e tb no mesmo GRID ou algo do tipo apresentar os gols da tbl_Aposta que o usuário ja preencheu. Algo assim: Palmeiras 1 x 1 Corinthians São Paulo 0 x 0 Santos S.Caetano x Portuguesa Como você pode ver no exmplo 2 jogos o usuário ja preencheu os resultados e 1 ele ainda não preencheu. De forma que ele tanto possa alterar o resultado ja preenchido como pode preencher nos jogos em branco ainda. As tabelas são essa: Tab_Jogos: CodJogo, Local, Data, Mandante, Visitante tblUser: CodUser, Nome, Apelido, Senha, Email tblAposta:(CodJogo, CodUsuario)ChaveComposta, GolsM, GolsV Coloquei uma query no gridview indicada por alguns colegas. SELECT Tab_Jogos.Rodada, Tab_Jogos.Data_Hora, Tab_Jogos.[Local], Tab_Jogos.Mandante, tblAposta.GolsM, tblAposta.GolsV, Tab_Jogos.Visitante, tblAposta.cod_aposta FROM ((tblAposta RIGHT OUTER JOIN Tab_Jogos ON tblAposta.codJogo = Tab_Jogos.codJogo) LEFT OUTER JOIN tblUser ON tblAposta.codUser = tblUser.codUser) Desta foram aparece todos os registros (Jogos da Tab_Jogos) e todos os resultado preenchidos na tabela aposta, só que para todos usuários. Ai surgiu outra duvida: Como eu vou passar para o sql o cod da session("codUser") que criei? Afinal quando o usuário se logar ele tem que ver as apostas que fez e as que ele não preencheu e não todas as apostas incluindo a de outros users. Tentei por um where mas dai ele mostra só o jogo feito pelo user. SELECT Tab_Jogos.Rodada, Tab_Jogos.Data_Hora, Tab_Jogos.[Local], Tab_Jogos.Mandante, tblAposta.GolsM, tblAposta.GolsV, Tab_Jogos.Visitante, tblAposta.cod_aposta FROM ((tblAposta RIGHT OUTER JOIN Tab_Jogos ON tblAposta.codJogo = Tab_Jogos.codJogo) LEFT OUTER JOIN tblUser ON tblAposta.codUser = tblUser.codUser) WHERE (tblAposta.codUser = ?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caezar 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Amigos resolvi assim: SELECT Tab_Jogos.Data_Hora, Tab_Jogos.[Local], Tab_Jogos.Mandante, tblAposta.GolsM, tblAposta.GolsV, Tab_Jogos.Visitante, tblAposta.codUser FROM (tblAposta RIGHT OUTER JOIN Tab_Jogos ON tblAposta.codJogo = Tab_Jogos.codJogo) WHERE (tblAposta.codUser IS NULL) OR (tblAposta.codUser = ?) Algum problema com este tipo de solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites