Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaogil

Personalizar layout de cada categoria

Recommended Posts

Olá, existe algum plugin ou como posso personalizar o layout de acordo com cada categoria, não apenas parsoanlizar a listagem da categoria, mas também na página de "ler post" daquela categoria.

 

Por exemplo:

Se tiver uma categoria chamada "agricultura", a listagem desta categoria e as páginas dos posts pertencentes a esta categoria teriam widgets, topo e rodapé diferentes das outras categorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa troca de topo e rodapé pode ser feita com javascrit, ou programada em php em seu prório tema. Não vou mover para a categoria de programação porque não tenho total certeza, esperamos moderação de um global.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, basta apenas eu conseguir pegar o ID da ctagoria no topo, de acordo com a url amigável (/agricultura) ou no caso na página do post também.

Alguém conhece alguma função próprio do WP que traz a ID da categoria já no topo do site ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei esta página no site do codex que explica como personalizar a página principal de cada categoria. Basta criar um arquivo category-ID.php, se o ID for 6 fica category-6.php. Ele pega o template nesta ordem:

 

1. category-slug.php (Note: available with Version 2.9)

2. category-ID.php

3. category.php

4. archive.php

5. index.php

 

Aí em vez do WP pegar a página archive.php para listar os posts daquela categoria ele pegará a página category-ID.php. Mas mesmo assim, tendo esta página personalizada da categoria (category-6.php), eu precisaria ter um link que acessasse o archive.php para listar os posts da categoria 6. Neste caso como eu acessaria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esta parte até resolvi, criei a página "category-6.php" e ela já apareceu quando cliquei na categoria. Mas como esta página terá destaques da categoria, como se fosse uma subhome, precisaria saber se existe uma outra forma de acessar os posts desta categoria (archive.php), já que agora clicando na categoria aparece a página "category-6.php" e não mais a listagem. Em últimos caso eu faço na mão mesmo um select com while.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.