Meokor 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 Olá pessoal, Eu nunca fui muito de mexer com banco de dados e essas coisas até porque acho muito entediante, mas para aprender mais e a fim de testes eu desenvolvi uma simples aplicação no Delphi 7 usando o DBExpress e InterBase mesmo. Mas acontece que quando tento rodar em um computador que não tem o Delphi instalado minha aplicação gera um bocado de erros. Alguém tem experiência nisso e sabe como posso fazer isso funcionar legal nas máquinas? Desde já agradeço... Abraços Meokor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 Meokor, se nao estou enganado, o pc que você esta tentando rodar a aplicação tem que ter a dll "dbexpint.dll" e tbm a gds32.dll. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meokor 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 É eu pesquisei na net a respeito e é isso mesmo, porém devo colocar essas dlls na pasta system32? Devo também criar um Alias no InterBase para o banco de dados ou não? Obrigado Meneguci pela atenção. Abraços Meokor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 Acredito que nao precisa criar um alias pra isso pode colocar na mesma pasta do aplicativo ou na system32 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meokor 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2010 Ok. Não estou no meu PC agora, mas quando estiver vou fazer alguns testes e posto o resultado. Obrigado mesmo! Abraços e fique com Deus. Meokor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites