jr1souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Bom pessoal. Eu estou com um problema em uma matriz. O problema é da seguinte forma. Eu tenho uma matriz de tamanho nxp. E eu quero reduzir essa matriz. A forma de redução é assim Por exemplo: minha matriz original x11 x12 x13 x14 x21 ........ x24 x31 ........ . x41 ........ . x51 ........ x55 Ai eu verifico se o valor está entre um certo valor definido. Apos essa verificação minha matriz fica menor, mas o numero de colunas continuam a mesma, porem o num de linhas diminuem. Como eu faço para fazer essa tal matriz reduzida. Não estou conseguindo. Obrigado pela Att. Hélio Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2010 Explique melhor o que você quer. Você quer reduzir a matriz preservando o determinante? Você quer reduzir a matriz pra fazer o que? Reduzindo apenas o número de linhas pra condensar a matriz numa matriz m x 1 ? E outra, não entendi o seu método. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites