Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaysoncampa

Masterpage com Viewstate fixo em todas as páginas

Recommended Posts

Bom dia!

Tenho uma masterpage que possui um formulário de busca que fica fixo. Esse formulário existem diversos tipos de campos (CheckBox, DropdownList, etc). A página que retorna os resultados da busca é a Busca.aspx. O problema está em quando estou em outra página pois ele não mantém o viewstate da master.

O que eu preciso é que os filtros de busca (localizados na master) preenchidos pelo usuário nunca se percam independente da navegação entre as páginas, ou seja, manter o viewstate da master SEMPRE e não só no PostBack de uma mesma página.

Já procurei na net e encontrei sugestões de trabalhar com Session["xxx"] ou ViewState["xxx"] porém não consegui implementar na prática.

Para exemplificar vamos supor a seguinte situação:

Tenho uma masterpage que possui um DropdownList chamado dlCidade. Como fazer utilizando session ou qualquer outro método com que ao selecionar "São Paulo" na lista e na sequência clicar em "Quem somos" manter o filtro na próxima página?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Jaison,

Pelo que entendi, realmente você só vai conseguir o que quer usando uma Session.

Uma ViewState só pod ser acessado pela página que o criou.

Ai você pergunta: Mas ele é acessado pela MasterPage que esta disponivel em todas as páginas, deveria funcionar?

Reposta: Não. A Master page não é uma pagina e sim um complemente que todas as paginas terão que será criado em runtime. É como se o conteudo da masterpage fosse copiado para a a nova pagina durante a sua execução. Muitas pessoas confundem o uso de master page com o uso de frames.

Opnião minha: evite Masterpage, vai trazer mais dores de cabeça do que beneficios.

Em casos como este eu normalmente uso um ascx, onde vou ter total dominio.

de qualquer forma, você pode armazenar o conteudo dos dropdowns em uma Session e carregar a dropdown no onLoad sem perder as selecões.

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.