Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flavinha Rodrigues

[Resolvido] selecionar o último histórico de um grupo

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho que realizar uma consulta na tabela onde são armazenado todos os históricos das empresas cadastradas.Nesta consulta eu preciso verificar os últimos status de um determinado grupo de empresa, foi feito o seguinte script:

SELECT id_hist_emp, tab_hist_empresa.id_emp, id_grupo,id_status_emp,hist_dta_emp, FROM tab_hist_empresa WHERE id_status_emp <> 2 AND tab_empresa.id_emp = tab_hist_empresa.id_emp and id_grupo = 6 GROUP BY id_emp

Este script me retorna os seguintes dados:

Imagem Postada

Porém estes dados são os primeiros registros cadastrados na tabela! Preciso retornar os últimos registros.

Alguém pode me ajudar?.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Érico,

Obrigado pela ajuda mas tentei com a instrução order by também, mas o que acontece, a minha consulta retorna todos os dados porém de forma decrescente....

Eu preciso que me retorne como informei na imagem porém retorne com a data mais atual que tiver na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Érico,

Obrigado pela ajuda mas tentei com a instrução order by também, mas o que acontece, a minha consulta retorna todos os dados porém de forma decrescente....

Eu preciso que me retorne como informei na imagem porém retorne com a data mais atual que tiver na tabela.

Flavinha, adicione no comando (=P):

LIMIT 2
Abraços!

Érico

Compartilhar este post

Link para o post

Motta,

Com o seus exemplos consegui chegar a uma conclusão, muito obrigado.

Mas uma última pergunta e se eu tivesse que trazer além da data atual da minha tabela, um outro campo por exemplo o id do último status, como faria?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.