Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edmeneghel

Cadastro de Ususario

Recommended Posts

:D Minha duvida é a seguinte, estou fazendo um cadastro para usuarios com banco access, coloquei para nao permitir duplicação de dados, agora como faço para fazer uma verificação no formulario antes de cadastrar pois se eu coloco um nome repedito e mando cadastrar ele simplismente da um erro, eu queria fazer a validação e so depois de verificar se nao existe, que ele faça o cadastro, para nao dar aquele erroValew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja se percebe a maneira como eu faço!verifico se existe algum login. Se não existir grava na bd, caso contrario não sql_verifica_registo2 = "SELECT login From tb_empresa_permissoes_acesso Where login= '"&login&"'"set rs_verifica_registo2 = conn.execute(sql_verifica_registo2) if rs_verifica_registo2.eof Then ' se tb não encontrar resultados insere um novo utilizadorsqlins= "INSERT INTO tb_utilizador (id_tipo_utilizador, nome_utilizador, morada, cod_postal1, cod_postal2, localidade, telefone, fax, email, webpage, num_contribuinte, cae, activ_principal, ramo, pessoa_contactar, login, password, data_registo)VALUES ('"&id_tipo_utilizador&"','"&Nome&"', '"&Morada&"', '"&Cod_Postal1&"', '"&Cod_Postal2&"', '"&Localidade&"', '"&Telefone&"', '"&Fax&"', '"&Email&"', '"&Webpage&"', '"&Num_contribuinte&"', '"&CAE&"', '"&Activ_principal&"', '"&Ramo&"', '"&Pessoa_contactar&"', '"&login&"', '"&password&"', '"&date()&"')"set rsins = conn.execute(sqlins)response.Redirect("../registar.asp?acesso="&id_tipo_utilizador&"&msg=ok") elseResponse.Redirect("../utilizador.asp?op=0&acesso="&id_tipo_utilizador&"&erro=login&nome="&nome&"&email="&email&"&morada="&morada&"&cdp1="&Cod_Postal1&"&cdp2="&Cod_Postal2&"&localidade="&Localidade&"&cae="&cae&"&Activ_principal="&Activ_principal&"&ramo="&Ramo&"&telefone="&telefone&"&fax="&fax&"&webpage="&webpage&"&num_contr="&Num_contribuinte&"&pessoa_c="&Pessoa_contactar&"&login="&login&"") end if

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.