Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Diniz

e-commerce

Recommended Posts

Pessoal, vou começar em um projeto pessoal, então pode até demorar um pouco, mas tenho uma dúvida.

Vou montar uma loja virtual e gostaria de saber oq vcs acham melhor:

montar do zero uma loja com tudo que se tem que ter (algo que pelo que vi pode ser meio inviavel pelo esforço, não sei)

ou pegar alguma loja pronta e customizar com as minhas necessidades?

Alguém sabe de algum e-commerce que funcione bem em php é claro? Alguma coisa que me recomendam?

E a parte de administração geral, tanto parte financeira quanto as partes de cadastros de produtos, enfim, td que uma loja virtual precisa?

E as partes de pagamento?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem e-commerces gratuitos e free bons.. so que sao um poki complicado de custumizar totalmente

não cheguei a trabalhar ainda com pagos mas creio que sejam mais facil ..

para desenvolver uma loja virtual "completa" como você descreveu tera que ter uma boa base de conhecimentos e tempo para desenvolver =]

de uma pesquisada ^^

qualquer coisa so postar.. =]

valww

Compartilhar este post

Link para o post

Will, obrigado pela resposta.

Já andei dando umas olhadas no Google para ver o que eu achava e por isso a pergunta aqui, que com certeza tem muita coisa que não presta pra nada, mas tem muita coisa tbm que são boas.

Saberia algo free bom? Não preciso customizar inteiro, e com o tempo vou vendo como, isso seria o menor dos problemas, mas preciso de algo que preste para já começar a colocar a mão na massa.

E tempo, só terei um pouco por dia, pois só vou poder colocar a mão nisso nas últimas horas do dia, mas vamos nessa......

E quanto a fazer um do zero não seria o problema quanto a conhecimento de negócio, não que eu tenha o melhor, adoraria, mas posso garantir que me viro nos 30....rsrs....... mas não é a melhor opção recriar a roda né.....

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

mas não é a melhor opção recriar a roda né.....

Não é questão de recriar a roda, na verdade, trata-se de uma simples questão: "Aquela loja pronta me serve?"

Se fosse "recriar a roda", não seria necessário existir pogramadores, pois é só cadastrar e editar como criar um blog ou mexer no orkut, isso todo mundo sabe.

Eu sou programador, e o que eu mais faço são e-commerces e sistemas desktop... e normalmente, cada projeto é um projeto diferente, eu os crio com os módulos que são necessários, é claro que eu reutilizo as classes que já tenho prontas, classes que eu mesmo fiz ou que peguei de algum outro programador que achei que já estava perfeita para tal aplicação.

Eu nunca desenvolvi, para algum cliente meu, um e-commerce com uma ferramente pronta... é um gosto pessoal, não gosto de trabalhar nessas ferramentas...

Vai do seu gosto, do tempo disponível e do seu conhecimento em utilizar ou não uma ferramente pronta.

Abaços,

Lucas Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.