Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Miranda

Funções na Internet!

Recommended Posts

Tenho uma dúvida crucial sobre os rótulos dados aos profissionais da internet.

1° Existe Diagramador Web? O que ele faz?

Webdesigner, até que ponto, só no photoshop ou vai até o HTML e CSS?

3° Desenvolvedor Web, só o "php, asp, perl..." ou inclui o HTML, CSS, JAVASCRIPT? Ele passa o layout do photoshop para o HTML também?

São perguntas que sei responder sempre em partes, mas para esclarescer, afim de ajudar a todos coloquei as perguntas desde o princípio mesmo, para que possamos compartilhar o conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Existe Diagramador Web? O que ele faz?

Oficialmente? Não tenho certeza absoluta, pois isso pode variar de agência para agência. Mas, independentemente disso, um diagramador Web faz o mesmo que um diagramador de revista/jornal, porém voltando o foco para sites.

Webdesigner, até que ponto, só no photoshop ou vai até o HTML e CSS?

Extende-se sim. Parar no Photoshop é ser designer. A partir do momento que se une ao prefixo Web implica em saber transferir o visual gerado para o HTML, transformando em site. O CSS é importante para não ser usado o Gerador de HTML automatico do Photoshop que é, na minha opinião, grotesco.

3° Desenvolvedor Web, só o "php, asp, perl..." ou inclui o HTML, CSS, JAVASCRIPT? Ele passa o layout do photoshop para o HTML também

Até antes da explosão da Web 2.0 e o AJAX, saber JavaScript era modismo. Ele era usado para as infames popup's, algumas validações e etc.

Um programador PHP, ASP, Perl e etc. faz o serviço "por trás" do visual que é criado com HTML e CSS e melhorado com JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente tinha o Webdesigner e o WebDeveloper,

Webdesigner = Layouts (Photoshop!?)

WebDeveloper = Codigo (Linguagem de programação e Estilização)

O que falta no final das contas é uma organização na categoria para evitar a banalização, assim como acontece em outras classes de profissionais como na engenharia de edificios (CREA), Medicina (CRM) e Advogacia (OAB), assim seria estabelecido as hierarquias e o piso de cada subcategoria existente dentro da informatica evitando assim a banalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.