Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

[Resolvido] IE7 e IE6 no Windows7

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou desenvolvedor e estou na minha máquina com o windows 7. Mas ele só possui o IE8 e necessito testar os sites no IE7 e lá de vez enquando no IE6. Alguém sabe se posso instalar o IE7 no W7 ou alguém tem outra alternativa para resolver este problema?

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei o Windows 7 por 2 meses, mas devido a constantes travamentos no IE8, impossibilidade de instalação direta do IE7 e/ou IE6, alteração do layout do Fireworks e incompatibilidades com diversos outros programas, voltei a trabalhar com o XP SP2 Professional.

Se você é desenvolvedor, sugiro a fazer a mesma coisa até o Win7 firmar de vez no mercado.

Ele é muito bonzinho em umas coisas, principalmente por 64bits, mas é muito incompatível em outras.

Win Vista para Win 7: Extrema vantagem!

Win XP para Win 7 (desenvolvedores): Desvantagem!

Win XP para Win 7 (usuários comuns): Leve vantagem por ter botõezinhos bonitinhos e outras pequenas funcionalidades, como facilidade de configuração de rede e drivers diversos.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo windows 7 há 1 ano, desde o lançamento da versão beta gratuita em fevereiro de 2009.

Em Outubro, adquiri a versão final licensiada.

Vale a pena sim migrar tanto do xp, quanto do vista.

É compreensível a aversão que alguns experimentam devido as mudanças do XP para o seven.

A maioria sente aversão apenas porque outros falam mal, mesmo sem saber do que estão falando.. apenas repetem o que ouviram de outros que também repetiram de outros, etc..

Para usuários experientes, é necessário de 2 a 3 meses de uso para adptar-se ao novo sistema operacional, aprender a utilizá-lo, etc..

Meu perfil de usuário é "developer". Confesso que no começo irrita um pouco pois estava utilizando o XP há quase 10 anos. Migrei para o Vista, e do Vista para o Seven. Quem vier do Vista nao terá nenhum problema.

Utilizo .net, java sdk, wamp, eclipse pdt, entre outros.. não tenho problemas.

Também utilizo ferramentas graficas como autocad, solidworks, adobe, etc..

Quanto ao IE6 / IE7... basta utilizar o Virtual PC e instalar o Windows XP dentro do próprio Windows 7. É gratuito.

Há softwares ainda incompatíveis, mas são casos isolados atualmente e na maioria dos casos, basta procurar o suporte oficial do referido software para informar-se sobre updates.

Aqueles que não oferecem suporte para o windows 7 até hoje, estão muito atrasados ou não são muito confiáveis.

O Windows 7 é um sistema operacional que perdurará por 5, 7 ou 10 anos, assim como o XP.

O momento certo para fazer upgrade é agora. Se deixar pra fazer isso daqui a 5 anos, provavelmente perderá investimento, tanto de hardware quanto de softwares, pois até lá, uma nova versão do sistema operacional estará "saindo do forno" e, novas especificações de hadware serão necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Ainda não tive tempo em analizar tudo o que foi escrito aqui.

Klonder, obrigado por ter participado. Mas infelizmente não concorco com você quanto aos travamentos e incompatibilidades. Sou desenvolvedor a 6 anos e sempre trabalhei com o XP SP2, quando migrei para o W7 achei muito legal. Sistema extremamente moderno, muitos recursos bons e principalmente muito leve. Tive problemas de incompatibilidade sim, mas há muitas alternativas na web. Exemplo foi o DaemonTools. A alternativa foi trocar para o PowerIso. Então posso dizer que a única coisa que achei dificuldade foi referente aos emuladores de IE7 que não achei para o W7. Mas volto a dizer, muito obrigado pela participação.

Hinom, gostaria de saber se os emuladores funcionam bem no W7, como o IETester pois queria uma coisa simples para instalar no PC, e não ter um Virtual PC, apesar que nunca o utilizei. Então o que achas melhor, instalar o Virtual PC ou instalar o IETester?

Compartilhar este post

Link para o post

virtual pc é melhor opção, pois emulador será sempre.. emulador

o comportamento do software depende também do ambiente onde o mesmo é executado.

por isso, terá resultados mais seguros se executá-lo sob o ambiente "nativo"

usuarios comuns não utilizariam IE6 ou IE7 sob ambiente do windows 7, pois o padrão vem com IE8. Por isso, não precisa se preocupar com o funcionamento do IE 6 ou 7 sob windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para complementar... o Win7 é muito bom realmente e tem inúmeras vantagens. Mas na minha opinião, entre ter um sistema compatível com quase tudo, e ter outro no qual há necessidade de ter de ficar perdendo tempo buscando alternativa para funcionamento de softwares, pesquisando aqui, ali... tendo de migrar seus softwares favoritos apenas por incompatibilidade... coisas que dão mó trabalho... sinceramente, eu prefiro a primeira opção, por pura preguiça puro comodismo mesmo B) .

Pra mim, um Windows que não roda IE direito não é Windows. Por mais criticado que o IE e Windows sejam, ainda são praticamente líderes de mercado (e eu preciso deles para testar meus sites).

Além disso, ter que ficar instalando outros discos virtuais para ter que rodar seus programas preferidos... também eu continuo achando que não seja a melhor opção... prefiro ficar com o sistema limpo, liso, leve, compatível com tudo (e economizar espaço no HD para meus backups de filmes, que são muitos). Isso é opinião... cada um gosta de um estilo de roupa, de um estilo de mulher... eu gosto do sistema limpo, só isso... (não que eu não goste de roupa e de mulher! :o ).

Respeito a opinião de todos, mas eu também não concordo que seja vantagem em ter um sistema que não roda "liso" vários softwares "famosos" do mercado. Tudo bem, eu sou meio arcaico... gosto do Nero 6.6.0.12 com o Vision Express 3.0.1.4 e do Fireworks 8. E eles não rodam no Win7 nativamente (O fireworks roda, mas apresenta incompatibilidade de cores). O Ashampoo quebra um galho, mas faltam muitas ferramentas. Não quero o Nero mais recente, pois vem muito lixo, além de ser pesado. Repito: gosto é gosto. Preciso do IE7, IE8 e IE6, e para tê-los no Win7 terei de perder tempo procurando soluções e tempo (tempo = din din).

Reconheço que dentro de alguns anos o XP será substituído... mas sempre irei ficar com o sistema mais compatível do mercado. Meu gosto é estranho mesmo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.