Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro F. Souza

[Resolvido] MasterPage/FormView - problema com Enter Key

Recommended Posts

Estou com um problema muito estranho, procurei na internet mas nada de solução, somente problemas e foruns sem respostas.

Vamos a descrição:

Eu possuo uma MasterPage, bem simples, um cabeçalho contendo o logo da empresa. O logo é um ImageButton. Este imagem button redireciona para a pagina principal.

O problema é:

Eu herdei esta masterpage e no filho estou usando um FormView com um campo textbox e um button. Ao apertar ENTER no campo textbox ele executa a ação do ImageButton do MasterPage :huh:

Sendo que nao possui nada programado no textbox, eu somente 'bindei' ele num campo do DB.

Ja aconteceu o ocorrido com alguem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Evandro,

Quando um imagebutton é reinderizado na pagina ele vira um imput submit e como em qualquer formulário html, qualquer submit é acionado pela tecla ENTER.

Sugestão, troque seu ImageButton por um Image e coloque um Link neste Image. Assim, ele terá o mesmo efeito, mas não será acionado pela tecla Enter.

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante!

Não é atoa que dizem q os brasileiros estão entre os melhores desenvolvedores!

Eu procurei muito mesmo sobre este assunto antes de postar aqui, pois sei muito bem o quanto é chato postar assunto repetido,eu achei somente em foruns estrangeiros e nao tinha soluções somente problemas! hehehe, nenhum foi tão direto a solução do problema como este.

Parabéns pelo seu conhecimento.

Eu ainda não testei, mas a sua explicação foi tão clara que chega a ser obvio. Sou desenvolvedor desktop, entao nao chegaria a esta solução sozinho tão cedo.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.