Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caduribeiro13

Instalação Oracle XE

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Alguém já precisou instalar o banco de dados, de maneira bem automática? Por exemplo, se você desenvolve um sistema comercial, disponibiliza para download em algum site, e qualquer um que baixar a versão demo, deve ser capaz de instalar o seu sistema + banco de dados facilmente. Mas na instalação do banco temos que informar a senha para o banco, por exemplo. Existe alguma forma de automatizar esta instalação?

Isto se torna complicado por ser Oracle? Devido ao seu tamanho ou outra particularidade?

Obrigado, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tratando do Oracle axo meio impossivel...

Uma que para instalar o Oracle em alguma maquina que não seja taum "poderosa" vamos dizer, ele não vai rodar. Ai vai gerar mais transtornos para o cliente..

Tente escolher um outro banco que seja mais leve e mais pratico...FIREBIR...MYSQL são algumas opções para voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno Alecio-Pl,

Escolhi o Oracle por já ter alguma experiência com este banco de dados, e pelo recursos oferecidos. Em contrapartida, temos estes contratempos de instalação, por ser um banco robusto.

Dei uma pesquisada, e no próprio site da Oracle tem uns scripts de instalação "Silent Install Response File Templates", não consegui parar ainda pra baixar e ver como funciona, assim que eu fizer alguns testes eu posto aqui pro pessoal também!

Abraços, boa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo do nosso amigo Alécio, pois tenho visto ORACLEXE rodando em desktops com P4 + 1Gb RAM + Hd Sata 80Gb, ou seja, nada robusto. Obviamente para sistemas específicos e com poucos usuários, +-30. Acredito que para aplicações comerciais focadas num público deste tipo serve perfeitamente, depende o que pretende fazer.

Acho bacana também o fato de poder colocar por script uma rotina de backup, o que não pode ser feito (até onde sei) no SQLEXPRESS da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.