tuhajo 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Boa Tarde, Gostaria de saber como faço a verificação de uma check com trigger. Tenho que ver se alguma check já foi selecionada, caso tenha sido, não pode selecinar outra. Grata. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Check Constraint e Trigger são objetos diferentes. Uma check é uma regra que se passa para o banco tipo sexo char(1) check ('M','F') Uma trigger é um código que é disparado quando ocorre um evento em uma tabela, um insert pot exemplo. O que você precisa fazer exatamente ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tuhajo 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Check Constraint e Trigger são objetos diferentes. Uma check é uma regra que se passa para o banco tipo sexo char(1) check ('M','F') Uma trigger é um código que é disparado quando ocorre um evento em uma tabela, um insert pot exemplo. O que você precisa fazer exatamente ? Disparar uma trigger qdo eu selecionar uma checkbox, verificando se já tem alguma checkbox marcada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Um checkbox é um objeto visual, pode estar ligado a um campo de um banco de dados, depende de como isto foi implementado. Em algumas linguagens é possível ligar um evento ao clique no check e colocar alguma programação aí. De que linguagem você está falando, Oracle Forms ? Creio que você está confundindo os conceitos, pois parece que duas camadas (visualização e "banco") estão envolvidos aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 Olá, Concodo plenamente com o Motta, acho que está ocorrendo uma confusão de conceitos. A Trigger (Gatilho) é dispara após algum evento no banco de dados, não na camada de aplicação, para isso ocorrer, seu checkbox deverá enviar uma requisição ao banco e aí sim, a trigger entrar em ação. Porém, se existe a constraint de CHECK, que é utilizada para VALIDAR a entrada de dados em uma determinada COLUNA da sua tabela, a trigger não irá trabalhar diretamente com ela, pois, como dito, são objetos diferentes com propositos diferentes. Acho que uma linguagem de programação, como o AJAX ou até mesmo o JavaScript possa realizar essa atividade desejada, ou outras linguagens que são por eventos, como o DELPHI, poderá lhe ajudar. Vai depender da linguagem que está utilizando. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites