Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tuhajo

Verificar check com trigger

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber como faço a verificação de uma check com trigger.

 

Tenho que ver se alguma check já foi selecionada, caso tenha sido, não pode selecinar outra.

 

Grata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Check Constraint e Trigger são objetos diferentes.

 

Uma check é uma regra que se passa para o banco tipo

 

sexo char(1) check ('M','F')

 

Uma trigger é um código que é disparado quando ocorre um evento em uma tabela, um insert pot exemplo.

 

O que você precisa fazer exatamente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Check Constraint e Trigger são objetos diferentes.

 

Uma check é uma regra que se passa para o banco tipo

 

sexo char(1) check ('M','F')

 

Uma trigger é um código que é disparado quando ocorre um evento em uma tabela, um insert pot exemplo.

 

O que você precisa fazer exatamente ?

 

Disparar uma trigger qdo eu selecionar uma checkbox, verificando se já tem alguma checkbox marcada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um checkbox é um objeto visual, pode estar ligado a um campo de um banco de dados, depende de como isto foi implementado.

 

Em algumas linguagens é possível ligar um evento ao clique no check e colocar alguma programação aí.

 

De que linguagem você está falando, Oracle Forms ?

 

Creio que você está confundindo os conceitos, pois parece que duas camadas (visualização e "banco") estão envolvidos aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Concodo plenamente com o Motta, acho que está ocorrendo uma confusão de conceitos. A Trigger (Gatilho) é dispara após algum evento no banco de dados, não na camada de aplicação, para isso ocorrer, seu checkbox deverá enviar uma requisição ao banco e aí sim, a trigger entrar em ação.

 

Porém, se existe a constraint de CHECK, que é utilizada para VALIDAR a entrada de dados em uma determinada COLUNA da sua tabela, a trigger não irá trabalhar diretamente com ela, pois, como dito, são objetos diferentes com propositos diferentes.

 

Acho que uma linguagem de programação, como o AJAX ou até mesmo o JavaScript possa realizar essa atividade desejada, ou outras linguagens que são por eventos, como o DELPHI, poderá lhe ajudar. Vai depender da linguagem que está utilizando.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.