DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Olá pessoal do IMasters... Bom eu estou criando um sistema, aqui no localhost, funciona da seguinte forma: Niveis de acesso: ADMs: 1,2,3,4 Membros comuns: 5. - index.php - Informações como noticias, destaques, e um formulario para login. quando o usuario faz o login: é redirecionado para a pagina ped_servico.php... - Na pagina ped_servico.php: if ($_SESSION['MM_UserGroup'] < 5) { ?> </p> <p>Você tem nivel suficiente para: Acessar a página Administrativa</p> <p>Nivel 5 </p> <?php } else { ?> <p>Nivel 5 </p> <?php } ?></td> Verifica se o nivel do usuario é menor que 5... se for, exibe um link para acessar a area administrativa.. se nao, exibe apenas o conteudo para o membro normal... - Caso o usuario queira voltar para a index, e esteja logado... if (isset($_SESSION['MM_Username'])) { ?> </td> Você está logado como: <span class="texto1"><?php echo $_SESSION['MM_Username']; ?> |</span> <a href="<?php echo $logoutAction ?>"> Sair</a> <?php } else { ?> <?php if(@$_GET['login'] == '') { ?> <form action="<?php echo $loginFormAction; ?>" method="POST"> <label> Login: <input type="text" name="login" id="login" class="texto" /> </label> <label>Senha: <input type="password" name="senha" id="senha" class="texto" /> <input type="submit" name="submit" id="sibmit" value="Logar" class="botao" /> </label> </form> <?php } else { ?> <p>Ouve algum erro no seu login, <a href="index.php">clique aqui e tente novamente.</a></p> <?php } ?> <?php } ?> Se possivel, avaliem isso, se faltou algo, fala que eu posto.. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 wedeson... Estou visitando o seu perfil aqui no forum... belo portal voce desenvolveu... teria como me explicar aquela parte dos destaques? adicionar o texto dinamicamente tudo bem... mas nao sei como inserir a imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Não entendi o que quer, quer uma avaliação do script somente ?! Está usando dreamweaver para programação, se sim, seu sistema está sujo e falho, dreamweaver não presta pra gerar código PHP, horrível. if($_GET['login'] == '') { ?> troque por: if(isset($_GET['login']) AND empty($_GET['login']) OR !isset($_GET['login'])) { ?> Codifique o login com criptografia, podes usar o base64_encode(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Sim estou usando o dreamweaver... o base64_encode(); eu coloco aonde ? e pra que criptografar o login? não seria mais interessante criptografar a senha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 E você está usando senha sem criptografia ??? Utilize MD5 para criptografar a senha. o base64 você deve colocar na query que traz o login, ou melhor dizendo, criptograde ele desde sua origem, para quando ele for jogado na query string já esteja criptografado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2010 Por que trocar o if($_GET['login'] == '') { ?>por if(isset($_GET['login']) AND empty($_GET['login']) OR !isset($_GET['login'])) { ?>?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Isso aqui: if($_GET['login'] == '') { ?> Vai gerar um NOTICE undefined index login in line... if(isset($_GET['login']) AND empty($_GET['login']) OR !isset($_GET['login'])) { ?> Aqui, verificamos se a variável $_GET['login'] existe (se está definida), e se ela está vazia, ou se ela não existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Hum ok, muito bom... eu estava colocando o @ antes justamente pra sumir esse erro, estava procurando uma solução para ele... Adicionar e gerenciar noticias eu consigo fazer... O problema é inserir imagens nessa noticia dinamicamente... Alguma Sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 Na área de artigos, tem um tutorial sobre upload de imagens com geração de thumb automático, você pode usar ela, o caminho do arquivo é salvo na base de dados, facilitando a exibição do mesmo na hora da listagem das notícias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2010 Obrigado Alaerte... Bom, agora outra situação, ja aproveitando o tópico. Apenas o ADM pode cadastrar novos usuarios... Esses usuarios vao poder ver tal conteudo exclusivo... Isso eu consigo fazer... Mas. Quando o ADM do site quiser mandar um lembrete, um "recado" pra certo membro, só esse membro poderá visualizar. como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Denis Lins 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2010 Crie mais um campo na tabelas de recados intitulado `recado_para`. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2010 Certo, tera a tabela Usuarios e a tabela recados. como especificar que tal recado aparecera para tal pessoa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2010 Seguinte, pensei assim: Quando lista os usuarios cadastrados no site, aparece um link em baixo "Enviar Mensagem", quando o admnistrador clicar, filtrara o id do usuario. Tera um formulario, Assunto e Mensagem. + hidden field "para" que contera o id do tal usuario. Ja na pagina de usuarios, selecionará da seguinte forma: SELECT * FROM noticias WHERE user_id = $_SESSION['user)id'] ORDER BY not_id DESC; Esta certo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Depende, o que você quer é listar todas as notícias cadastradas pelo usuário ? tem um parêntese ali em sua session, está errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Oque eu quero listar, é a mensagem que outro usuario mandou apenas para este usuario visualizar. O parenteses foi um erro de digitação, ta verdade é user_id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Olha, lendo por cima parece que está certo como você disse que ia fazer. Mas você tentou fazer e apareceu algum erro? Não entendi onde está a sua dúvida. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Não tentei fazer ainda, eu estou juntando idéias para fazer um site... A próxima duvida é a seguinte: tbl_nivel Niveis: 1, 2, 3, 4. Como exibir textos ao envez dos numeros? Se o usuario for 1 é = Administrador, e assim por diante. Na hora de exibir o nivel, eu encho de if? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Primeiramente, sugiro que leia o tópico de orientações para uma boa participação. Segundo, a dúvida anterior foi resolvida? Sobre a segunda dúvida, você pode fazer com BD utilizando JOIN ou criar uma função com switch. Algo assim: <?php class PermissionHelper { public static function getUserLevel( &$level ) { switch ( $level ) { case 1: return 'Administrador'; case 2: return 'Qualquer coisa'; case 3: return 'Outra coisa'; case 4: return 'Mais uma coisa'; default: return 'Usuário'; } } } // Para usar echo PermissionHelper::getUserLevel( 1 ); Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DARKSx2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 Ok desculpe. As duvidas foram resolvidas aqui... As duvidas vão aparecendo eu ja falo: Outra hehe Cadastro de usuarios com foto. Tabela: id, nome, e-mail, login, senha, foto No formulario de cadastro, tem um campo pro cara fazer upload da foto dele... Depois quando ele logar, ira aparecer o nome e a foto. De que modo eu posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2010 Você não leu o tópico de orientações... Crie um tópico para cada dúvida. Tópico Resolvido Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites