pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 gostaria de uma ajuda para verificar mes e ano de uma data e dar um select para pesquisar esses dados de minha data mais ou menos assim... select * from historico where data='%mes/%ano'; a data esta no banco nesse formato dd/mm/aaaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 Qual ajuda você espera? O que tentou fazer? Como tentou fazer? Aonde exatamente está a sua dúvida? Ajude-nos a ajudar Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 espero uma dica pra como criar essa consulta, select so do mes e ano ja que tenho a string inteira data no formato dd/mm/aaaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 A dificuldade é em montar a consulta? Em que formato estão salvos os dados no MySQL? DATE (YYYY-MM-DD) ou VARCHAR(DD/MM/YYYY)? Se a dúvida for realmente na montagem da consulta, moverei para o fórum de MySQL que você terá mais chance de ser ajudado. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 esta como varchar no mysql, tudo bem sobre a mudança ! vlw !!! está como varchar no mysql, minha dificuldade e como montar essa consulta e como ficaria melhor como varchar ou como date !!! tudo bem sobre a mudança ! vlw !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 O correto é utilizar DATE mesmo. Vou mover seu tópico para o fórum de MySQL. Tópico Movido Javascript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2010 pessoal estou quase conseguindo mas minha consulta ainda ta danto sintaxe errada, mudei o campo data para date, e agora faço a seguinte consulta select month(data) from produtos; essa consulta ira receber uma string de onde o usuario entrara com o mes que quiser verificar, e ficaria mais ou menos assim select month(data) from produtos where month='$mes'; seria mais ou menos assim preciso saber como posso colocar apenas para verificar a string na parte do mes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2010 resolvi da seguinte maneira... select * from table where month(data)='$data'; usando o formato da data dessa forma $data=('Y-m-d'); Resolvido galera !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites