kklj 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 tenho um campo CPF, q no meu bd eu coloquei como string, mas como cpf so aceita numeros tenho q fazer essa validacao, porem queria q no meu dbedit aceitasse somente numeros como faço isso sem alterar o tipo do campo no bd? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maquinavirtual 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 tenho um campo CPF, q no meu bd eu coloquei como string, mas como cpf so aceita numeros tenho q fazer essa validacao, porem queria q no meu dbedit aceitasse somente numeros como faço isso sem alterar o tipo do campo no bd? obrigado No evento OnKeyPress do seu dbEdit coloque o seguinte codigo: procedure TfrmCadCliente.dbeditNumeroKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); BEGIN begin inherited; if not (key in ['0'..'9',#8]) then key:=#0; end; //campo numero (dbeditNumero) aceitar somente //numeros (0 ate 9) e a tecla backspace (#8) //impossibilitando a digitacao de letras //sinais etc... END; Boa sorte, espero estar ajudando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kklj 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 amigo mas desse jeito funciona apenas para as techas do numlock? pois eu desenvolvo em notebook e ele nao tem nulock. tem alguma outra forma q funciona nos dois modos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Esta função funciona com abos os teclados numéricos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites