Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe_Volpatto

Windows 7 travando

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Estou com problemas no windows 7 ultimate.

Semana passada fui instalar. O primeiro problema surgiu: demora muito para começar a instalação. Cada etapa (idioma, as partições...) demora pelo menos uns 10 minutos para aparecer. Depois disso, na hora da extração dos arquivos, ele trava. As vezes trava em 30%, outra em 95% e assim por diante.

Levei meu HD para o serviço. Consegui instalar normalmente e em menos de 30 minutos já estava configurando-o. Porém, ao levar para casa, a inicialização ocorre normal mas o pc trava em 5 minutos. Em modo de segurança não travou, pelo menos ate agora.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Por que tanta demora para instalar e esse travamento todo?

Minha máquinha(em casa) é muito superior dessa aqui do trabalho.

Dual core, 3gb de ram, gforce 8600 512mb e a placa mãe é uma gigabyte.

OBS: O windows xp roda normalmente aqui na máquina, apenas o 7 ocorrem esses problemas.

Grato pela ajuda!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

descreva detalhes de como fez, o que fez, o que está fazendo, etc..

os detalhes são importantes.. evite resumir a resposta pois torna o caso mais complicado de entender do que resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a maioria dos testes.

Comecei trocando de midia, testei com vários cd's do windows 7, até as primeiras versões, mas com todos que testei, era demora muito pra iniciar a instalação e no meio dela, trava.

Pensei que fosse o drive, peguei um reserva que tenho lá em casa, mas aconteceu a mesma coisa. Peguei outros emprestados de amigos, mas nada adiantou.

Depois fiz testes com as memórias (Memtest86,Prime95), mas todos apontavam que elas estavam ótimas. Tenho dois pentes, um de 2gb e outro de 1gb. Testei deixar apenas um pente em cima, mas também não adiantou. Troquei, pus outros pentes no lugar, continuou a mesma coisa.

Fiz o mesmo com o hd e placa de vídeo mas nada.

Sei lá, acho que pode ser algo com minha placa mãe ou o processador (únicos que não pude fazer testes mais avançados). Mas o que eu mais estranho é que, XP e vista rodam perfeitos, só o 7 dá esse problema.

Já conversei com muitos amigos que são tecnicos, nenhum deles sabe o que pode ser e também acham muito estranho o que esta acontecendo.

Obrigado pela atenção,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

quais versões do windows 7 tentou utilizar ?

versãoes beta ?

versão final licencisada ?

quanto ao hardware, se puder, faça testes de reposição, trocando os componentes para uma otra placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 7 ultimate é a versão que estou tentando usar.

Não acredito que o problema venha da versão do windows porque essa mesma foi usada em outros micros e funcionou normalmente.

Pois é, vou fazer esses testes com reposições com a placa mãe e o processador que foram os únicos que não conseguir testar, só pode ser isso porque não tem explicação.

Obrigado pela ajuda,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

windows 7 ultimate possui distribuições diferentes

a versão beta, que foi lançada gratuitamente em fevereiro de 2009, possui umas 4 ou 5 compilações diferentes.

a versão final tambpem é diferente, mais atual, por isso, a pergunta acima..

mas está ok.

faça os testes de reposição de hardware para diagnosticar.

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe_Volpatto, já realizou teste de reposição com a fonte de alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.