formigoni 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Olá, boa tarde. Como posso acrescentar a palavra "thumb" a um nome de uma imagem? O script pega o file['name'] e monta o nome da foto assim -> med_gallery_119_12304.jpg e gostaria de incluir a esse nome a palavra "thumb", ficando assim: med_gallery_119_12304_thumb.jpg Como posso fazer isso? Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Seria mais facil colocar no inicio (inclusive mais facil para buscar a imagem depois): $nome = 'thumb_' . $filename; Mas caso queira daquele modo, algo do tipo: $ext = end(explode('.',$filename)); $new_filename = str_replace('.' . $ext, '', $filename); $filename = $new_filename . '_thumb' . '.' . $ext; echo $filename; Eu nao cheguei a testar este exemplo (inclusive tem algumas coisas à melhorar), mas da para perceber a logica :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Olá lucaswxp, Como agradecer não ranca pedaço... ... agrdeço mesmo pela ajuda na solução do meu problema. Valeu e fica na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites