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marcoscardoso

[Resolvido] Lançamento de projétil

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Bom dia,

 

preciso fazer a simulação de um lançamento (como o de um tiro de canhão), mas não to sabendo como fazer. Tenho o cálculo da curva e do alcance do tiro do meu canhão, que é o seguinte:

var teta:Number = 30;
var grav:Number = 10;
var v0:Number = 20;

var aux, aux1, aux2:Number = 0;

calcAceleracao();

function calcY():Void {

	aux = (Math.round(Math.tan(parseToRad(teta))* 1000) / 1000) * bala_mc._x;

	aux1 = Math.round(10 / (2 * (Math.pow(v0, 2)) * Math.pow(Math.cos(parseToRad(teta)), 2)) * 1000) / 1000;

	aux2 = Math.pow(bala_mc._x, 2);
	
	// text_txt.text = aux - aux1 * aux2;
}

function calcAceleracao():Void {
	
	text_txt.text = Math.round(Math.pow(v0, 2) * Math.sin(2 * parseToRad(teta)) / grav * 1000) / 1000;

}

function parseToRad(grau:Number):Number {
	
	radiano = Math.PI/180 * grau;

	return radiano;
}

Alguém teria alguma dica, já fez algo parecido, ou tem alguma fonte para me indicar?

 

desde já agradeço

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o problema é criar a animação?

 

é física pura =) velocidade horizontal, vertical, gravidade, atrito, etc... e um ENTER_FRAME, ou um timer pra ir atualizando a bala na tela.

 

aliás, com essa classe aqui, você cria um mundo real em 2D, praticamente:

 

http://box2dflash.sourceforge.net/

 

se tudo que você precisa for esse disparo, pode ser mais simples criar manualmente, mas se quiser ampliar a brincadeira, é bem interessante.

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sim marcos, é isso sim =)

 

também tem a opção de usar um Timer, que te garante um controle melhor de pixel/segundo.

 

mas com enter_frame é só testar e achar uma 'velocidade' que dê realidade ao movimento.

 

[]'s

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