Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Orlando

[Resolvido] Interpretar código de barras

Recommended Posts

Apenas para conhecimento estou tentando aprender como inserir os dados de um leitor de código de barras num determinado textbox e automaticamente os dados do produto são buscados no banco de dados e apresentados na tela.

Sei que o leitor funciona como um teclado, entretanto, não sei se ele lê e apresenta todos os números de uma única vez, ou é numa sequência?

Como fazer para o textbox verificar o tipo do código que está lendo (13, 10, 8 caracteres), pois nem todos os produtos utilizam o mesmo padrão.

Obrigado.

PS.: olhei outros tópicos relacionados ao assunto, porém nehum deles auxilia os usuários a entender sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rorlando

O leitor vai ler todos os números de uma vez só. Faça a sua rotina para achar o elemento no banco de dados no LostFocus ou no Change do TextBox. Se o elemento existir mostra se não, não segue adiante. Assim não vai depender do tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se teria uma maneira mais simples ou mais didática, mas resolvi o problema assim:

'Global i as integer num modulo

Private Sub Text1_Change()

i = i + 1

If i = 4 Then Form1.BackColor = &HFF&

End Sub

No local de "i=4" coloco minha consulta equando ela achar resultado apresenta no "then" do "IF".

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.