Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroguimaraes

Relação código/movieclip

Recommended Posts

A minha dúvida é a seguinte: um código de actionscript não irá funcionar caso o movieclip ao qual ele se refere não esteja presente no mesmo frame em que o código está escrito? Porque eu gostaria de escrever todo o código em apenas um frame (o primeiro ou segundo), porém, varios movieclips serão usados apenas nos frames seguintes. Alguem poderia me dar um dica a respeito da técnica mais usada? Existe alguma? Eu pensei em fazer algo como colocar um alpha = 0 nos movieclips que não estão sendo usados no frame, mas existem outras maneiras mais simples?

Bom, agradeço a todos que puderem colaborar e espero que eu tenha conseguido expor com clareza a minha dúvida.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o alpha pode ser uma solução, pois tudo vai depender de como você estruturou seu arquivo até agora.

Via actionscript você pode adicionar/remover objetos do palco (o como, depende da versão da linguagem que você usa), e pode realizar muitas animações também, fazendo com que na maioria dos casos, o uso da timeline seja desnecessário. Dessa forma, você estrutura melhor seu arquivo, e ele fica mais fácil de ler e manter.

Agora, se você já fez as animações todas na TL, e não quer/pode mudar, nesse caso creio que colocar as ações nos frames necessários seja melhor que colocar um objeto no palco, com alpha 0, sem necessidade de ele estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctz colocar as ações nos frames é melhor do que colocar um mc no palco invisivel.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.