fccoelho7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Olá pessoal, sou super novato no PHP, estou tentando fazer um script para que fique mais fácil e prático a criação de novas páginas. Logo abaixo estão os códigos: <?php $texto = "texto"; $nome = "nome"; $fp = fopen("$nome.html"); $fw = fwrite($fp, $texto); if($fw == strlen($texto)) { echo ' arquivo criado '; } else { echo 'falha ao criar arquivo'; } ?> <form method="post" action="criar.php"> <input type="text" name="nome" /> <textarea name="texto"></textarea> <input value="enviar" type="submit" /> </form> Preciso que o nome do arquivo que vai ser criado, seja o mesmo nome do $nome(não sei como isso chama). Acho que dá pra entender o que eu quero fazer! Me ajudem.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Troque para $texto = $_POST['texto']; $nome = $_POST['nome']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Preciso que o nome do arquivo que vai ser criado, seja o mesmo nome do $nome(não sei como isso chama). Acho que dá pra entender o que eu quero fazer! Me ajudem.. Não sei se entendi bem essa pergunta. Mas $nome é chamada de variável. leia mais aqui: http://www.php.net/manual/pt_BR/language.variables.php Já foi citado o uso de $_POST para resgatar os valores do formulário. :) Uma dica: evite colocar variáveis dentro de strings. Isso deixa a leitura do código ruim. Prefira usar concatenação. Por exemplo, em evz de: echo "Olá, $nome"; Faça: echo "Olá, " . $nome; Isso vale para qualquer string, inclusive o parâmetro de fopen(), no seu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fccoelho7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Troque para $texto = $_POST['texto']; $nome = $_POST['nome']; não deu certo! Warning: fopen() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\criare\criar.php on line 14 Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\criare\criar.php on line 15 falha ao criar arquivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fccoelho7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Pessoal, consegui fazer o que eu queria, olhem como ficou: <?php $texto = $_POST['texto']; $nome = $_POST['nome']; $fp = fopen($nome . ".html", "w"); $fw = fwrite($fp, $texto); if($fw == strlen($texto)) { echo ' arquivo criado '; } else { echo 'falha ao criar arquivo'; } ?> Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites