plock007 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Boa tarde galera, alguém sabe como transformar o ROWID de uma coluna da tabela em um number? o ROWID esta vindo assim: AAABuUAA+AAAJcMABJ Não esta vindo como um HEXADECIMAL. =/ alguma sugestão? vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Rowid é o endereçamento na linha da tabela, porque está precisando "transformar em número" ? Não seria o caso de RowNum (Número da linha de um result set) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
plock007 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Rowid é o endereçamento na linha da tabela, porque está precisando "transformar em número" ? Não seria o caso de RowNum (Número da linha de um result set) ? Então é que eu estou precisando passar esse "rowid" como indice num record que eu criei. mas como ele é indexado por binary_integer não consigo passar o rowid direto neh. to tentando resolver meu problema com o uso da DBMS_ROWID(). você conhece ela? aproveito pra perguntar se o número do bloco e o número da linha podem se repetir. vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Então é que eu estou precisando passar esse "rowid" como indice num record que eu criei. Realmente não entendi, caso tenha o rowid o registro pode ser usado para selecionar o registro de forma direta. Exemplo : SQLWKS> SELECT ROWID FROM TABELA WHERE CHAVE = 123 2> ROWID ------------------ AAAN3TAAWAAAL4yAAC 1 row selected. SQLWKS> SELECT * FROM TABELA WHERE ROWID = 'AAAN3TAAWAAAL4yAAC' 2> CHAVE ----- 123 1 row selected. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites