fredrabelo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2010 Seguinte galera, estou criando um sisteminha que recebe um XML qualquer, aleatoriamente, e exibe todos os nos do xml em nivels. Por exemplo, comecando pelo firstnode, ele mostra um botao com esse no. ai clicar no botao, aparece um botao para cada no filho no nivel logo abaixo. clicando no botao do filho 2 por exemplo, ele mostra os filhos desse no. Bom, a parte de leitura do xml eu já consegui fazer, vou deixar em anexo aqui os arquivos para facilitar a compreensão. ele já está listando em ordem, chamando a função parser enquanto houver filho para o no em questao, independente de qual for o xml a ser lido e o numero de filhos. Bom, o que eu n estou conseguindo, É devido ao actionscript 3 que eu não sei muito bem. Preciso que a cada chamada da função, criar um button no flash com o nodeName que está sendo lido, em posições diferentes na tela para cada nó. Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isso em AS3? Link para o fla de leitura do xml que já fiz: http://www.fredrabelo.com/AS3.zip obg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2010 você pode criar o botão com a classe Shape, desenhando, e colocar um TextField. Isso pra cada nó, e adicioná-los ao palco. ou criar o botão a seu gosto no palco, com um TextField dinâmico, transformá-lo em MovieClip, e exporta-lo para usar com o ActionScript. Dessa forma, a cada nó (dentro do for...each) você vai instanciar um novo objeto dessa classe. E adiciona-lo ao palco, podendo usar uma variável numérica de apoio, para mudar as posições (a cada loop, incrementa essa variável, e utiliza ela para posicionar os botões em locais diferentes). Mas esse não é o problema... como seu xml não tem um número de nós definidos, isso pode ser beeem trabalhoso, em especial quando você pensar no comportamento desse projeto (os botões dos nós filhos aparecendo e desaparecendo do palco em tempo de execução). Por isso, minha dica é que você crie uma classe para os botões principais (os primeiros filhos do objeto xml), e uma classe para os 'sub-botões' (filhos posteriores). Utilizar a orientação à objeto vai facilitar muito sua vida, cada nó, vai ter como propriedade um objeto que será todos os seus 'nós filhos', e assim sucessivamente, tornando relativamente simples o inserir e retirar do palco. A arrumação vai depender de como você quer o projeto, mas a lógica é aquela, a diferença é que agora ao invés de você ter um monte de botões 'jogados' no palco, você vai ter os botões dentro de um objeto, e esse objeto será uma propriedade do nó pai. Se os níveis do xml fossem predefinidos, seria mais simples a lógica, mas trabalhando com um numero incerto de nós, nós-filhos, nós-netos, creio que essa seja a melhor maneira. boa sorte, qquer coisa só falar =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites