Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alan_Winchester

Dba

Recommended Posts

Pessoal, eu estou cursando Sistemas de Informação e tenho uma dúvida cruel em relação a carreira de dba...

 

Tenho vontade de virar um administrador de banco de dados, mas preciso tirar algumas dúvidas. Como anda o mercado de trabalho (como está aqui na região de BH), o que é preciso estudar para conseguir ingressar no mercado, e como realmente posso arrumar um estágio ou emprego. Todos dizem que é necessário conseguir um estágio enquanto está na facu, pois se formar sem ter alguma experiência em bd, pode desistir pq as empresas não contratam sem experiência, mesmo com certificação. Há a necessidade de ser programador também? Enfim, gostaria muito de saber principalmente: Mercado de trabalho, o que estudar (certificações, cursos, etc), e salário.

 

 

Vlw galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, experiência é imprescindível sim, é claro, um administrador de banco de dados tem uma imensa responsabilidade. Eu não contrataria um que não tivesse experiência.

Estágio meu amigo, é fundamental, eu diria até mais do que a certificação (para o início de carreira).

 

Saudações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.