Gaulia 1 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2010 Pessoal, tudo bem? Gostaria de saber o seguinte, como posso fazer com que um texto que está escrito e gravado no mysql mude a cada semana, por exemplo todo o domingo... Eu já sei fazer o random, queria saber a lógica, por que não estou conseguindo pensar um modo que isso funcione... Eu consegueria fazer, mas cada usuário que entrar no domingo vai mudar o texto até domingo, preciso que fique um texto uma semana e domingo mude para outro e no outro domingo mude e assim por diante. Olha o que eu tenho. <? $lemas = mysql_query("SELECT id_lema FROM lemas"); $num = mysql_num_rows($lemas); $rand = rand(1, $num); $a = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT lema FROM lemas WHERE id_lema=$rand")); $lema = $a['lema']; echo $lema; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2010 Não entendi muito bem, mas, se quer agendar execução de script, use o cron. Aí você define um script para rodar em determinado horário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaulia 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2010 Obrigado, vou olhar essa função que eu não conhecia... mas acho que consegui resolver... olha ae Resumindo a função, ela toda vez quando chegar no domingo, ele muda a mensagem da semana e soma para o proximo domingo, mudando então a próxima frase apenas no próximo domingo. if(date("N") == 7) { $domingo = date("Y-m-d"); $consulta = mysql_query("SELECT nome, domingo FROM semana WHERE nome='lema' AND domingo='$domingo'"); if(mysql_num_rows($consulta)==1) { $dia = date("d") + 7; $mes = date("m"); $ano = date("y"); $proximo_domingo = date("Y-m-d", mktime(0, 0, 0, $mes, $dia, $ano)); mysql_query("UPDATE semana SET domingo='$proximo_domingo' WHERE nome='lema'") or die ("$error"); echo $proximo_domingo . "buceta"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2010 Cron não é uma função. É um programa do Linux, semelhante ao Agendador de Tarefas do WIdows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites