Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arley Ronan

HitTest dentro de MovieClip

Recommended Posts

Vou explicar minha dúvida que virou um misterio em vários tópicos de ajuda em flash As2 de colisão entre objetos dentro do mesmo movieclip.

Bom, Gostaria que hitTest de minha actionscript funcionasse de forma real. Seguindo a mesma área que está preenchida do

movieclip que vai colidir. Não estou conseguindo, pois quando tenho todo evento dentro de um movieclip ele não executa na parte preenchida (real "true") do movieclip.

Até consegui fazer só que ele cria uma área em todo o objeto, e eu gostaria que fosse somente na área preenchida em seu devido lugar. Assim poderei aprender esse mistério que faz tempo que tento desvendar. rsss....

_root.ambiente.area.onEnterFrame = function() {

if(_root.ambiente.area.hitTest(_root.ambiente.personagem._x,_root.ambiente.personagem._y,true)){
		_root.message.text = "dentro";

}else{

_root.message.text = "fora";
		}

}
E já agradeço por me ajudar de alguma forma.

Enfim, quem precisar do arquivo envio para faciliar a visualização de vcs.. OK

No arquivo anexado o movie clipe move com as setas em forma isométrica ok.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Arley Ronan,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Galeria de Criação (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & Actionscript

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.